A Paraíba o tempo todo  |

Faculdade de Ciências Médicas: novo curso

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O transplante renal é a substituição dos rins doentes por um rim saudável de um doador. É considerado o método mais efetivo e de menor custo para a reabilitação de um paciente com insuficiência renal crônica.

Atualmente a Paraíba realiza apenas seis cirurgias de transplante de rim por ano. A fila de espera por um rim já chega ao número 500 e o Estado alega falta de condições para a realização das 50 cirurgias anuais determinadas pela justiça.

Pensando em preparar melhor o profissional que realizará estas cirurgias e  importância deste assunto para estudantes de medicina e médicos, aFaculdade de Ciências Médicas da Paraíba juntamente com a SociedadeBrasileira de Urologia promovem um curso de atualização em transplante renal.

O curso Transplante Renal – Da imunologia às complicações, acontecerá nosábado, 4 de abril, às 8h, no auditório do Campus I da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba. O curso terá a duração de seis horas econtará com a presença de uma equipe renomada nacionalmente sob o comando do professor Carlos Alberto de Freitas Ribeiro, professor do Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro.

Assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe