A Paraíba o tempo todo  |

Na mira: ex-prefeito de Brejo do Cruz é investigado por desvio de recursos para obras em escolas

O ex-prefeito de Brejo do Cruz, Francisco Dutra Sobrinho, o popular Barão, está sendo investigado pelo desvio de recursos entre 2017 e 2019, quando geria o município. De acordo com o promotor de Justiça Ítalo Mácio de Oliveira Sousa, da Promotoria de Justiça de Catolé do Rocha, Barão teria comprado “em quantidade desproporcional à mão de obra contratada”, material de construção para a manutenção de escolas municipais.

A teoria do promotor é de que o material desviado tenha sido usado na construção da Escola Cônego Sandoval e do ginásio de esportes Dutrão.

Em sua defesa, Barão alegou que a construção da escola e a do ginásio foram provenientes de convênio celebrado com o Governo do Estado, sendo executadas de forma regular e com aprovação das contas.

O promotor observou que a documentação não é necessária para comprovar a inexistência das irregularidades e que faltam notas fiscais referentes a materiais fornecidos por empresas vencedoras de licitação e não existe nenhum documento que comprove obras de recuperação de escolas municipais objeto dessas licitações.

Aa Procuradoria do Município de Brejo do Cruz foi notificada para apresentar, no prazo de 15 dias, as notas fiscais faltantes; Barão, por sua vez, foi notificado também para esclarecer como foi feita a distribuição dos materiais das licitações e para quais obras foram destinados, comprovando a realização das mesmas.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe