A Paraíba o tempo todo  |

Evento internacional: Conferência Brasil-Canadá 3.0 começa amanhã em JP

 Segmentos do Governo, da Academia e da Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) estarão reunidos nesta segunda e terça-feira, 3 e 4, na Estação Ciência para o evento Brasil Canadá 3.0. Com participantes nacionais e internacionais, a conferência irá abordar as mídias digitais e seus impactos na sociedade.

Entre os expositores, a FiraSoft, uma empresa startup incubada na Universidade de Brasília especializada no desenvolvimento de jogos com foco na área de Jogos Educativos.

Para Igor Rafael, sócio da FiraSoft, a Brasil Canadá 3.0 será uma grande oportunidade para Networking e para obter mais conhecimentos sobre o mercado. Como membro da academia, Igor também destaca que a conferência é bastante importante para a formação de mão de obra especializada.

“Ser empreendedor no Brasil não é coisa fácil, todos reclamam da alta carga tributária, da dificuldade de contratar mão de obra entre outras coisas. Apesar destas dificuldades as micro empresas, em especial as que lidam com tecnologia, tem se demonstrado uma área onde os brasileiros podem se dar bem”, destacou.

Indo de encontro com os temas principais do evento, que é a Conectividade e Governança da Internet, Conteúdo Digital, Formação de Talentos e Empreendedorismo Digital, o sócio da FiraSoft revelou que “mentes novas saídas das universidades podem fazer a diferença neste mercado emergente”.

Serão diversas atividades programadas para o evento, uma delas, programadas para a área Expo, é o Bate-Papo, que acontece nos dias 3 e 4, das 18h30 às 19h30, e promove uma conversa descontraída entre startups, investidores e empresários. Esta atividade poderão fazer perguntas aos convidados.

Além do bate-papo, outras atividades acontecem no local, como por exemplo, o Speed Networking é uma delas que são conversas rápidas de 5 minutos entre startups e investidores e também a The Best Startup Pitching, um dos grandes momentos do evento, onde startups expõe seus projetos em apresentações relâmpago e concorrerão a um prêmio muito especial. Essa é uma grande chance para quem tem uma ideia, um projeto ou negócio, mas ainda não deslanchou.

A conferência

A conferência Brasil-Canadá 3.0 é uma realização do Ministério das Relações Exteriores, Governo da Paraíba, e tem como patrocinadores master o Comitê Gestor para Internet no Brasil (CGI.BR) e a Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid). O evento acontece na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, e envolverá segmentos do Governo, da Academia e da Indústria de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Nos dias 3 e 4 de dezembro, a conferência vai tratar das mídias digitais e dos seus impactos na sociedade. O objeto central é definir desafios e oportunidades do futuro digital do Brasil com o engajamento e a participação de vários setores da sociedade.

Programação Brasil Canadá 3.0

Dia 3 (segunda)

08:00 – 09:00 – Credenciamento
09:00 – 10:00 – Abertura
10:00 – 11:00 – Sessão Plenária 1: A CANADIAN VISION
11:00 – 12:30 – Sessão Plenária 2: CIDADES INTELIGENTES
14:30 – 16:00 – Sessões Técnicas (Rodada 1)
16:30 – 18:00 – Sessões Técnicas (Rodada 2)
18:30 – 19:30 – Bate-Papo: Diferentes tipos de capital semente ou como dar start no seu negócio
19:30 – 20:00 – Speed Networking
20:00 – 20:30 – Best Startup Pitching

Dia 4 (terça)

09:00 – 10:15 – Sessão Plenária 3: CONFERÊNCIA SEPIN/MCTI
10:45 – 12:30 – Sessões Técnicas (Rodada 3)
14:30 – 16:00 – Sessão Plenária 4: FOMENTO A PROJETOS CONJUNTOS BRASIL-CANADÁ
16:30 – 18:00 – Sessão Plenária 5: COMUNICAÇÕES FINAIS DAS TRILHAS TEMÁTICAS
18:30 – 19:30 – Bate-Papo: Sucesso e desafios de jovens empreendedores
19:30 – 20:00 – Speed Networking
20:00 – 20:30 – Best Startup Pitching

ANID

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe