A Paraíba o tempo todo  |

Estado: mais de 60 mandados de uma só vez

O advogado Vital Costa está ingressando, nesta quarta-feira, com mais de 60 mandados de segurança contra diretoras de escolas estaduais do município de Cacimba de Dentro. A denúncia é grave: elas estão proibindo o acesso de servidores prestadores de serviços com mais de 20 anos de atividade e até professores ao local de trabalho. Segundo Vital, a medida das diretoras tem um objetivo claro: forçar uma situação para abertura de processo administrativo contra os pro-tempore para imediata demissão, abrindo espaço para que o Governo Maranhão III nomeie outras pessoas para os mesmos cargos.

Além de ingressar com mandados de segurança, com pedido de liminar, para que a justiça assegure o acesso e a assinatura do ponto aos servidores, Vital Costa está também orientando os servidores prejudicados pela postura das diretoras das escolas a registrarem ocorrência policial contra o fato. As escolas onde os problemas ocorrem são: Humberto Lucena, Perilo de Oliveira e Pedro Targino.

Liderança política no município de Araruna, Vital Costa considera “gravíssimo” o que está acontecendo em Cacimba de Dentro, pois está criando um clima de terror na região e já caracterizando situação de comoção social pela amplitude e consequencias diretas da medida. O fato já foi denunciado também pelo deputado Zenóbio Toscano (PSDB), da tribuna da Assembléia Legislativa, nesta terça-feira (7).

Vital Costa informou ainda que vai formalizar denúncia junto ao Ministério Público Estadual e à Delegacia Regional do Trabalho das arbitrariedades perpretadas pelas diretoras das escolas que, segundo ele, asseguram estar recebendo orientação da Secretaria de Estado da Educação.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe