Por pbagora.com.br

Defendendo a necessidade da elaboração de um plano de segurança por parte do empresariado do Comércio e da Indústria, para assegurar a proteção da população e dos trabalhadores e, assim, preparar a reabertura destes setores econômicos na Paraíba, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, propôs que a Casa dê início às discussões sobre como deverá ser feita essa retomada até a elaboração de um Projeto de Lei Ordinária (PLO) tratando do assunto.

De acordo com Galdino a colaboração da ALPB serviria para garantir a segurança sanitária dos paraibanos.

“Está na hora da Assembleia pensar nisso e apresentar um Projeto de Lei (PL) para a adequação desses comércios e assim colaborar com a segurança sanitária da população”, disse.

Adriano Galdino exemplificou quais medidas julga serem necessária para a reabertura gradual da economia e citou o exemplo da cidade de Patos, no Sertão paraibano.

“O comerciante de Patos, por exemplo, ele terá que mostrar através de um protocolo de segurança sanitária que ele pode abrir sua loja de tecido e dar total segurança a ele próprio, aos funcionários e aos clientes também. Ele precisa apresentar esse plano de segurança para que todos possam adentrar ao seu comércio, fazer sua atividade comercial sem contribuir para a contaminação e infecção de todos”, pontuou.

PB Agora

Notícias relacionadas

Ruy lamenta o não funcionamento dos CREIS de JP: “Mais de 15 mil crianças prejudicadas”

O deputado federal Ruy Carneiro se mostrou preocupado com a situação dos Centros de Referência em Educação Infantil (CREIS) de João Pessoa e destacou os prejuízos que o não funcionamento…

João pede distanciamento social dos filhos como “prova de amor”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), publicou neste domingo (9), Dia das Mães, um vídeo de homenagem às mães e as profissionais da saúde que, neste momento de pandemia,…