A Paraíba o tempo todo  |

Especialista explica impactos da pandemia no MP e o problema do déficit é de promotores no Sertão

Que a pandemia causada pelo novo coronavírus vem impactando a economia e o setor de saúde todos, já sabemos, mas outras áreas como o poder judiciário também vem sendo alvo dessa doença. Segundo o secretário-geral do MPPB, promotor de Justiça Antônio Hortêncio, a saúde e a educação foram às promotorias mais afetadas e hoje há um déficit é de pelo menos 30 promotores no Sertão do estado.

De acordo com ele, hoje, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) que é um órgão que serve como uma espécie de fiscalizador que atua na proteção e preservação dos interesses da sociedade tem 211 membros, sendo 19 procuradores e 192 promotores de Justiça. Segundo o secretáriogeral, há 30 cargos vagos para promotor, onde dez devem ser preenchidos com a finalização do próximo concurso público que está em andamento.

“Existe a necessidade de mais promotores, até porque fizemos uma reformulação, tanto que a gente vai nomear mais dez. Não que o que a gente tenha esteja gerando uma não prestação de serviços, mas para que o trabalho seja ainda melhor precisa preencher ainda mais”, comentou.

Segundo Hortêncio, o esvaziamento maior é no Sertão do Estado. Ele explicou que o MPPB realiza um auxílio a essa região, enviando promotores de outras localidades. “Para suprir as ausências, abrimos um edital de auxílio ao Sertão, para que promotores onde tem quantidade maior de membros pudessem se deslocar ao Sertão, cobrindo esses espaços vazios que existem no nosso quadro. Temos suprido isso”, afirmou.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe