Categorias: Paraíba

Entidades de Lagoa Seca fecham as portas nesta quarta-feira em protesto por mais segurança

PUBLICIDADE

No próximo dia 15 de abril, o município de Lagoa Seca vai parar, literalmente, para pedir por mais segurança pública. Todos os segmentos da sociedade irão se unir na Caminhada pela Paz, pedindo a ação efetiva de policiamento e exigindo mais segurança pública para a comunidade lagoassequense.

Será o “Dia do Basta”, mobilização que está sendo organizada para externar o descontentamento da população, que já não suporta mais viver sob a ação da criminalidade, pede também atuação mais efetiva das autoridades estaduais no combate às ações criminosas que vem ocorrendo com freqüência em todo o município desde o ano passado.

A segurança em Lagoa Seca é um problema sério e carece de providências imediatas dos órgãos gestores. Não existe mais tranqüilidade em nenhum ponto da cidade. Na zona rural os assaltos e agressões aos moradores são corriqueiros. Na zona urbana essa realidade também não é diferente. O município tem entrado semanalmente na agenda da mídia estadual, graças aos inúmeros casos de transgressão da lei que tem afetado toda a população.

A zona rural do município é a região mais preocupante. Além dela, as imediações do Campus da UEPB, próximo a Vila Florestal e o Lar do Garoto, também tem sido alvo dos bandidos.

A explicação para isto está no fato de Lagoa Seca ser um município predominantemente rural e divisa com bairros de periferia de Campina Grande o que facilita a entrada e circulação de marginais na cidade.

Atualmente, apenas 4 (quatro) policiais militares (2 por plantão) ficam responsáveis pelo policiamento ostensivo em toda zona rural e urbana da cidade que já possui mais de 27 mil habitantes.

Vários documentos, como abaixo-assinados e ofícios, já foram enviados às autoridades, mas os resultados foram momentâneos, porque a ação mais eficaz da polícia só acontece depois que comunidade pressiona e faz protestos.

As medidas adotadas são periódicas e em pouco tempo elas são abandonadas deixando a cidade novamente entregue à marginalidade.

Diante dessa situação, a população resolveu se unir para demonstrar a sua insatisfação e exigir medidas mais severas de combate a criminalidade em Lagoa Seca, e no próximo dia 15 de abril toda a cidade vai sair pelas ruas em forma de protesto para lutar por um direito básico de todo cidadão: a segurança pública.

Pela indignação generalizada dos moradores, o evento está tomando grandes proporções e vai se tornar um marco na cidade. O “Dia do Basta” certamente irá entrar para a história de Lagoa Seca.

Nesse dia, poder legislativo e judiciário, além da sociedade civil organizada, comerciantes e grande parte da população urbana e rural estarão juntos na “Caminhada pela Paz” cuja concentração será na Praça Severino Cabral, a partir das 8h.

Da Redação

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jovem é retirado de casa e executado com mais de 50 tiros em João Pessoa

Um jovem de 24 anos, identificado como David Henrique Silva Oliveira, foi morto a tiros…

13 de dezembro de 2025

Quatro máquinas de bronzeamento artificial são apreendidas em João Pessoa

Após a interdição de cabines de bronzeamento artificial, ocorrida no último mês de setembro, fruto…

13 de dezembro de 2025

Wilson Santiago confirma alinhamento para representante do Republicanos presidir próximos dois biênios da ALPB

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) confirmou, nesta sexta-feira (12), que já existe um entendimento…

13 de dezembro de 2025

Homem é morto a tiros e outro fica ferido no Alto do Mateus, em João Pessoa

Um homem foi morto e outro ficou ferido durante a madrugada deste sábado (13) no…

13 de dezembro de 2025

Moraes agradece Lula por articulação que revogou sanções dos EUA contra ele

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, agradeceu nessa sexta-feira (12) ao…

13 de dezembro de 2025

Morre homem que caiu ao ser empurrado em conveniência no Sertão da PB

O Hospital de Trauma de Campina Grande confirmou, nessa sexta-feira (12), a morte de um…

13 de dezembro de 2025