Categorias: Paraíba

Encontro de Magistradas paraibanas é marcado por clima de descontração no Fórum Cível da Capital

PUBLICIDADE

A poesia, a descontração e principalmente a emoção – revelada em cada gesto, olhar, palavra e lágrima – marcaram o I Encontro de Magistradas Paraibanas. O encontro foi realizado na tarde desta sexta-feira (08), no auditório do Fórum Cível da Capital, dentro da programação oficial do Tribunal de Justiça da Paraíba alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

O evento, que teve como tema “Mulher no Judiciário, foi aberto pela presidente do Poder Judiciário paraibano, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, e contou com a presença de mais de 100 juízas, das mais diversas comarcas do Estado, além da também desembargadora Maria das Graças Morais Guedes.

 

“O principal motivo desse encontro é pensar o judiciário através da lógica feminina”, declarou a presidente Fátima Bezerra ao abrir o evento.

A desembargadora Fátima Bezerra disse, ao final do encontro, que o evento superou as expectativas e que, para a surpresa de todas as participantes, revelou a necessidade de “repetir o feito” com mais freqüência, para oportunizar as magistradas momentos para discutir os problemas e necessidades das juízas, em suas respectivas comarcas.

O encontro, que inicialmente foi formatado para acontecer anualmente, será agora realizado semestralmente, como forma de atender as demandas das magistradas, conforme assegurou a presidente Fátima Bezerra. “Nunca houve um encontro dessa natureza. Aqui, pude perceber que a iniciativa foi necessária, que já deveria ter ocorrido antes. Deu pra ver pela emoção e pela ânsia de falar das magistradas, que agora tiveram a oportunidade de externar suas angústias e alegrias”, comentou.

 

A juíza Agamenildes Dias Arruda Vieira, diretora do Fórum Cível, ao falar às colegas magistradas, disse que “vale a pena ser juíza, apesar dos percalços”, afirmação que foi compartilhada por todas as participantes, da mais antiga a mais novata. “Não é fácil ser mulher, esposa, mães, dona de casa ao mesmo tempo de ser juíza. Apesar de tudo, vale a pena ingressar na magistratura”, reafirmou.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta diz que Câmara dará tramitação rápida para validar acordo Mercosul-UE

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou a formalização do acordo comercial…

18 de janeiro de 2026

Inmet emite alerta de chuvas intensas para 35 cidades do Sertão paraibano

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas para 35 municípios…

18 de janeiro de 2026

Ainda sem Nenê, Botafogo-PB empata com Esporte de Patos na estreia do Paraibano

Botafogo-PB e Esporte de Patos ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste…

18 de janeiro de 2026

Projeto Vila Kids Sejel oferece colônia de férias dominicais gratuitas na Vila Olímpica Parahyba

Vila Olímpica Parahyba será palco neste domingo (18) de muitas brincadeiras e recreação com crianças…

18 de janeiro de 2026

João Pessoa tem dois trechos de praias impróprias para banho no fim de semana

Dois pontos da orla de João Pessoa foram apontados como impróprios para banho durante o…

18 de janeiro de 2026

Com gols de Miguel Vinicius e Erik, Campinense vence Atlético de Cajazeiras na abertura do Paraibano

O Campinense iniciou sua caminhada no Campeonato Paraibano 2026 com vitória sobre o Atlético de…

18 de janeiro de 2026

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/newpbagora/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464