Por pbagora.com.br
Foto: Assessoria

A Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi até o município de Areia, no Brejo paraibano, na segunda-feira (25). Em reunião na Câmara dos Vereadores com o setor produtivo local, os empresários solicitaram ações do legislativo que possam fortalecer a produção de aguardente e derivados de cana de açúcar na região. Durante todo o dia, houve ainda Ouvidoria Popular na praça pública e curso para os empreendedores.

“O setor produtivo solicitou a formulação de uma lei que possa incentivar uma série de mecanismos que promovam ainda mais a produção da cachaça e derivados da cana de açúcar. Hoje, principal motor da economia da cidade. Nós nos comprometemos e, em breve, estamos levando a proposta para Assembleia”, explicou o deputado Eduardo Carneiro (PRTB), presidente da Frente.

Ainda na reunião, foi encaminhada uma parceria entre a Frente, a Câmara Municipal, a Prefeitura Municipal de Areia, Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), com o objetivo de promover novos cursos, treinamentos e eventos de formação rápida para capacitação do setor produtivo da cidade.

Foto: Assessoria

A reunião na Câmara Municipal contou com a presença de trabalhadores, empresários, professores, pesquisadores da cidade, e ainda do prefeito João Francisco (PSDB) e os vereadores Neto da Ceral (PHS), Ana Paula (PSB) e Dr Eduardo (PRP).

“A atuação de Eduardo surpreendeu todos nós areienses para melhor. O tema de empreendedorismo é muito atual e promove o desenvolvimento e a independência econômica dos cidadãos”, comentou o prefeito João Francisco.

Curso – A Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico também ofereceu capacitação para empreendedores com o objetivo de aquecer negócios e ampliar a geração de emprego e renda. O curso ‘Marketing 4.0: cachaça, turismo e artesanato’ foi uma parceria com a Escola do Legislativo. Cento e dezessete pessoas se inscreveram para realizar a capacitação.
De acordo com Eduardo, a os cursos incentivam a criação de empresas e fortalecem os negócios. “Acreditamos que os cursos fortaleçam a ideia nas pessoas de criarem e fortalecerem seus projetos, isso consequentemente fomenta a geração de renda”, ressaltou o parlamentar.

O curso foi certificado pela Escola do Legislativo e teve como facilitadora Emanuela Lyra. Ela é administradora, tem MBA Gestão Empresarial FGV/SP, fundadora da Caixa Amarela Negócios Inspiradores é também, especialista em Gestão Sustentável.

Ouvidoria – No Centro da cidade foi instaurada a Ouvidoria Popular, a ação propôs que os areienses falassem suas impressões e o que pensam que pode ser feito para o desenvolvimento da cidade. Mais de 100 pessoas foram ouvidas pelo projeto.

Eduardo Carneiro (PRTB) exaltou a necessidade de ações que fomentem o protagonismo das pessoas à frente de negócios e atividades que gerem renda e emprego. Por isso, segundo ele, a Frente está percorrendo o Estado para debater propostas com empreendedores e empresários. Já houve atividades em Campina Grande, Pombal e Mamanguape. Nesta terça-feira (26), será a vez de Cacimba de Dentro.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Moradores do Aluízio Campos protestam por mortes violentas de crianças, em CG

Após duas mortes de crianças, os moradores do Complexo Aluízio Campos, em Campina Grande, realizaram um protesto pacífico neste domingo (29). Eles utilizaram camisas padronizadas e balões brancos como forma…

Eleitora passa mal após votação e morre na rua, em João Pessoa

Uma mulher passou mal após votar nas eleições municipais de João Pessoa, neste domingo (29) e morreu. Ela estava em uma escola da avenida Ruy Carneiro, quando caiu e passou…