Por pbagora.com.br

As chuvas que vem ocorrendo em quase todo o Estado, provocando inundações em municípios e deixando centenas de famílias desabrigadas, levaram o governador José Maranhão a assinar decreto homologando a situação de Emergência nas cidades de Poço de José de Moura, Cacimba de Areia, Aroeiras, Cachoeira dos Índios, Congo e Vieirópolis.

Estas cidades, algumas delas visitadas pelo governador Maranhão por ocasião das inundações, foram bastante castigadas pelas fortes chuvas ocorridas durante o mês de maio. Em todas as localidades afetadas pelas chuvas, a Secretaria da Infraestrutura, por intermédio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, se fez presente, levando os primeiros socorros para as famílias desabrigadas.

Depois destes decretos de situação de emergência, os pedidos de ajuda ao governo federal serão imediatamente encaminhados para o reconhecimento do Ministério da Integração Nacional. Este, por sua vez, depois de tomar conhecimento através de relatos do governador, já manifestou o interesse em atender aos pedidos de ajuda às famílias encaminhadas pelo Governo do Paraíba. Os decretos foram publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (20).
 

Secom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vídeo: Tovar Correia testa positivo para Covid-19 e emite comunicado

Em vídeo postado nas redes sociais na noite deste domingo (25), o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) confirmou que testou positivo para Covid-19. O parlamentar destacou, no entanto, que…

Prefeito de Alhandra tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

O juiz eleitoral Antônio Eimar de Lima, responsável pela 72ª Zona Eleitoral na cidade de Alhandra, na Paraíba, acatou a representação formulada pelo diretório municipal do PSOL na cidade de…