A Paraíba o tempo todo  |

Emergência: mais seis decretos homologados

As chuvas que vem ocorrendo em quase todo o Estado, provocando inundações em municípios e deixando centenas de famílias desabrigadas, levaram o governador José Maranhão a assinar decreto homologando a situação de Emergência nas cidades de Poço de José de Moura, Cacimba de Areia, Aroeiras, Cachoeira dos Índios, Congo e Vieirópolis.

Estas cidades, algumas delas visitadas pelo governador Maranhão por ocasião das inundações, foram bastante castigadas pelas fortes chuvas ocorridas durante o mês de maio. Em todas as localidades afetadas pelas chuvas, a Secretaria da Infraestrutura, por intermédio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, se fez presente, levando os primeiros socorros para as famílias desabrigadas.

Depois destes decretos de situação de emergência, os pedidos de ajuda ao governo federal serão imediatamente encaminhados para o reconhecimento do Ministério da Integração Nacional. Este, por sua vez, depois de tomar conhecimento através de relatos do governador, já manifestou o interesse em atender aos pedidos de ajuda às famílias encaminhadas pelo Governo do Paraíba. Os decretos foram publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (20).
 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe