A Paraíba o tempo todo  |

Em resposta à Arquidiocese da Paraíba, procurador nega violação de segredo de justiça

O procurador do Ministério Público do Trabalho, Eduardo Varandas, rebateu, na manhã desta terça-feira (22), a informação divulgada em nota pela Arquidiocese da Paraíba onde o acusa de violar o segredo de justiça em processo referente a abusos sexuais cometidos por membros na Igreja Católica no estado. Varandas foi entrevistado em matéria exibida pelo programa Fantástico da Rede Globo.

Na nota, a Igreja Católica diz que deverá adotar providências e chamou a atitude do procurador de “flagrante desrespeito à lei e à ordem jurídica”. Varandas declarou que não houve violação do segredo de justiça e ressaltou que o MPT não forneceu nenhum conteúdo processual. Para o procurador, existe, na verdade, a necessidade de que a Igreja Católica se pronuncie sobre os crimes pelos quais foi condenada.

A Igreja, ainda em nota, declarou que foi aberto um “processo canônico” para apurar as denúncias de abusos sexuais envolvendo os religiosos.

 

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe