A Paraíba o tempo todo  |

Em parceria com Unicamp, empresa da PB desenvolve máscara que mata coronavírus

Foto: reprodução

A empresa Asa Branca, em parceria com Unicamp e Delfin Protect, desenvolveu uma máscara com tecido fabricado com partículas antivirais, elimina fungos, bactérias, ácaros e também o vírus da Covid-19.

O tecido é uma mistura de poliéster, algodão e micro partículas de prata que inativam o vírus através do processo de oxidação.

É o mesmo fenômeno que ocorre, por exemplo, quando se aplica água oxigenada em cortes e ferimentos – matando os germes e inibindo infecções.

Os testes foram feitos com amostras do coronavírus, colhidos no início da pandemia.

O resultado surpreendeu os cientistas: 99,9% dos vírus foram inativados em contato com o tecido.

Os pesquisadores acreditam que a performance pode ser ainda maior nas máscaras dos usuários, já que nos testes os tecidos foram submetidos a altas cargas virais.

A tecnologia é 100% brasileira, desenvolvida por pesquisadores paulistas e atestada pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP).

Mais higiene e conforto

Além de ser letal para o Coronavírus, a máscara também oferece mais conforto aos usuários, com alças ajustáveis e designer que permite até 80 por cento mais circulação do ar.

O tecido impermeável ainda controla odor e tem rápida secagem, reduzindo a umidade produzida pela saliva e permitindo uso mais prolongado.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe