Categorias: Paraíba

Em notas e nas redes sociais, políticos paraibanos lamentam morte de Genival Lacerda

PUBLICIDADE

A classe política paraibana se solidarizou com familiares e amigos do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda ocorrida nesta quinta-feira (07) após um longo período de internação por conta de complicações da covid-19.

Através de notas de pesar e das redes sociais muitas foram as manifestações de apreço por Genival e destaques para o legado deixado pelo cantor na Cultura do país.

Confira:

João Azevêdo

O governador João Azevêdo manifestou profundo pesar pela morte do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, ocorrida nesta quinta-feira (7).

Conhecido por todo o Brasil, Genival Lacera era considerado um símbolo da cultura do Nordeste, sendo um dos grandes nomes do forró, ritmo que levou para o país inteiro com seu carisma e irreverência, características que o tornaram um ídolo popular. Seu trabalho ganhou reconhecimento nacional oficialmente no final de 2017, quando recebeu no Palácio do Planalto a medalha da Ordem do Mérito Cultural (OMC).

João Azevêdo se solidariza com familiares e amigos, externando condolências pela perda irreparável.

Lígia Feliciano

Hoje acordei com a triste notícia que o grande artista paraibano, Genival Lacerda, que também era meu conterrâneo, faleceu. Estávamos todos em oração para que ele saísse bem dessa, e continuasse nos alegrando com todo seu talento, mas Deus sabe de todas as coisas. Em um momento como esse, só desejo conforto a toda família. Sintam-se abraços por mim! Que Deus esteja com cada um de vocês.

Adriano Galdino (ALPB)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar a morte do cantor paraibano Genival Lacerda.

O artista, que tiha 89 anos e estava internado desde o final de novembro em um hospital da cidade de Recife, não resistiu às complicações da Covid-19.

Adriano Galdino destacou o importante papel que Genival Lacerda teve para o forró, levando o clima descontraído para suas letras e danças marcantes e com muito bom humor. “Genival Lacerda era um artista único, que inspirou e animou os paraibanos com seu jeito simples e desinibido”, resumiu.

Antes da pandemia, Genival Lacerda fez uma visita à sede do Poder Legislativo Paraibano em meados de 2019, onde foi recebido pelos parlamentares e tirou fotos com servidores, profissionais da imprensa e pessoas presentes no local.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro do cantor.

Cícero Lucena 

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lamentou através das suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (07), a morte do cantor paraibano Genival Lacerda. Cícero se referiu ao paraibano como um “artista e embaixador da cultura paraibana que tanto nos orgulha pela sua carreira musical e pelo caráter humano”.

O prefeito se solidarizou com a família, amigos e fãs de Genival que morreu nesta quinta-feira (07), vítima de Coronavírus.

“Que todos recebam o nosso abraço e os votos de sincero pesar neste momento de dor”, finalizou o prefeito.

Bruno Cunha Lima

O rei da munganga. O senador do rojão. O homem da butique, de Severina Xique-xique. SEU VAVÁ!

Perde Campina, perde o Nordeste, perde do forró, perde o Brasil. Perdemos todos nós! Genival era uma figura, irreverente demais até.

Tive a oportunidade de prestar uma homenagem em vida, em 2016, quando era deputado estadual e trouxe uma sessão especial da Assembleia em homenagem à cultura aqui pra Campina. Do dia da abertura do Maior São João do Mundo em 2019 que a gente passou o dia “encangado”. No início desse ano, ajudamos a realizar uma live aqui em Campina em homenagem ao Rei da Munganga e tantos outros momentos que vão ficar na memória e no coração.

Descanse em paz, meu amigo! Que Deus abençoe e conforte a família e os amigos. Meus sentimentos, @cantorjoaolacerda @genivallacerda_filho.

Aproveito pra informar que decretei luto oficial de 3 dias pela partida de Genival, um campinense de nascimento e de coração que levou Campina por onde andou.

Romero Rodrigues

Com profunda tristeza registramos a passagem do talentoso Genival Lacerda, perde a música a cultura e o forró, meus sentimentos a todos os familiares e que Deus renove a fé e conforte todos os corações!

Aguinaldo Ribeiro

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro lamentou a morte do cantor paraibano Genival Lacerda, nesta quinta-feira (07) após longo período de internação por complicações decorrentes da covid-19.

Aguinaldo ressaltou o legado deixado pelo artista na Cultura da Paraíba e de todo o Brasil, relembrou a amizade que Genival possuía com sua família, tendo ele inclusive participado muitas vezes de campanhas eleitorais do seu pai, Enivaldo Ribeiro e prestou sua solidariedade a todos os familiares e amigos.

“A Paraíba perde hoje um dos grandes ícones da sua Cultura e representante da sua música. Nossa família também perde um grande amigo. Que Deus possa dar aos familiares e a nós seus amigos o alento necessário. Uma perda verdadeiramente dolorosa” disse o parlamentar.

Genival Lacerda tinha 89 anos e morreu na manhã desta quinta-feira (07), por complicações da Covid-19. Ele estava internado na UTI de um Hospital na cidade de Recife, desde o dia 30 de novembro.

Veneziano Vital

Hoje perdemos não apenas um grande artista, mas uma das maiores referências da nossa cultura paraibana, ícone do forró e exemplo para muitas gerações. O @cantorgenivallacerda deixa um legado de dedicação à música e de amor pela sua terra natal. Mais um grande amigo que parte para a Vida Eterna. Nossa gratidão pelo que fizestes em vida e nossa solidariedade aos familiares e milhares de fãs. Vai com Deus, Seu Vavá.

Eva Gouveia

A vereadora e vice-presidente do poder legislativo em Campina Grande Eva Gouveia(PSD) lamentou o falecimento do cantor, compositor e amigo Genival Lacerda ocorrido nesta quinta, 07.

Genival Lacerda faleceu em Recife – PE depois de ter lutado bravamente contra a covid-19 aos 89 anos.

“Por várias vezes recebi Genival em nossa casa trazendo muita alegria em cada visita e hoje deixa saudade”, destacou Eva.

A vice-presidente disse que o cantor será eternamente lembrado pelo legado que deixa a nossa cultura regional.

Jutay Meneses

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) recebeu com tristeza a notícia do falecimento do cantor Genival Lacerda, que morreu nesta quinta-feira (7), aos 89 anos, após o agravamento de seu quadro de infecção pelo coronavírus.

“Genival foi um ícone da música brasileira e é motivo de orgulho para todo paraibano, por isso sempre será lembrado em nossos corações. Choramos por sua perda, mas nos alegramos pelo espaço nacional e até internacional que ele conquistou através de seu talento e paixão pelo forró. Que Deus conforte o coração dos familiares”, comentou.

O cantor estava internado desde 30 de novembro em um hospital particular de Recife. Ele respirava com a ajuda de aparelhos e na manhã desta quinta-feira, não resistiu ao avanço da doença.

Nascido em Campina Grande no dia 5 de abril de 1931, Genival iniciou sua carreira na Rainha da Borborema e anos mais tarde se mudou para Recife, onde começou a ter destaque maior. Suas composições caíram no gosto popular, como as músicas ‘Severina xique-xique’, ‘Radinho de Pilha’ e ‘Mate o Véio’, que foram sucesso na década de 70.

Ruy Carneiro

Ruy lamenta morte de Genival Lacerda: “A Paraíba perde um ícone da música popular”
Para o deputado federal Ruy Carneiro, o falecimento de Genival Lacerda, uma das pessoas que melhor simbolizavam a irreverência do forró nordestino, representa uma perda enorme na cultura brasileira. Genival Lacerda era paraibano, nascido em Campina Grande e faleceu aos 89 anos, vítima de COVID-19, após mais de 30 dias internado em Recife, PE.

“Morre um grande artista, um talento paraibano. Uma geração inteira cresceu ouvindo Severina Xique Xique e outros sucessos na voz irreverente de Genival. Seu legado seguirá contagiando outras gerações. Meus sentimentos à família”, disse Ruy.

Como artista, Genival Lacerda deixou sua marca ao lado de artistas importantes como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, que levaram ao país a cultura nordestina e deram a ela grande reconhecimento popular. Mesmo na velhice, continuava fazendo shows, demonstrando seu amor pela música e pelos palcos.

PB Agora

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Expropriação do povo: a “PEC do Quinquênio”

Após analisar vários países ao longo da história, os cientistas políticos Acemoglu e Robinson chegaram…

27 de abril de 2024

Animais marinhos são encontrados mortos em reserva Acaú-Goiana, em Pitimbu

Uma série de animais marinhos foi encontrada sem vida na reserva extrativista Acaú-Goiana, localizada no…

27 de abril de 2024

Provas do concurso do Banco do Nordeste serão aplicadas neste domingo para mais de 400 mil candidatos

Cerca de 418 mil candidatos estão inscritos no concurso público do Banco do Nordeste (BNB),…

27 de abril de 2024

Paraíba tem 36 praias ou trechos impróprios para o banho neste final de semana; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) divulgou o relatório de balneabilidade válido até…

27 de abril de 2024

ATENÇÃO: uso de patinetes e outros equipamentos elétricos na orla da Capital está proibido

A partir desta sexta-feira (26), está proibido o uso de patinetes e outros equipamentos elétricos…

27 de abril de 2024

Divulgado resultado final do edital para graduandos do Programa Paraíba Sem Fronteiras

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e…

27 de abril de 2024