A Paraíba o tempo todo  |

Em notas e nas redes sociais, políticos paraibanos lamentam morte de Genival Lacerda

A classe política paraibana se solidarizou com familiares e amigos do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda ocorrida nesta quinta-feira (07) após um longo período de internação por conta de complicações da covid-19.

Através de notas de pesar e das redes sociais muitas foram as manifestações de apreço por Genival e destaques para o legado deixado pelo cantor na Cultura do país.

Confira:

João Azevêdo

O governador João Azevêdo manifestou profundo pesar pela morte do cantor e compositor paraibano Genival Lacerda, ocorrida nesta quinta-feira (7).

Conhecido por todo o Brasil, Genival Lacera era considerado um símbolo da cultura do Nordeste, sendo um dos grandes nomes do forró, ritmo que levou para o país inteiro com seu carisma e irreverência, características que o tornaram um ídolo popular. Seu trabalho ganhou reconhecimento nacional oficialmente no final de 2017, quando recebeu no Palácio do Planalto a medalha da Ordem do Mérito Cultural (OMC).

João Azevêdo se solidariza com familiares e amigos, externando condolências pela perda irreparável.

Lígia Feliciano

Hoje acordei com a triste notícia que o grande artista paraibano, Genival Lacerda, que também era meu conterrâneo, faleceu. Estávamos todos em oração para que ele saísse bem dessa, e continuasse nos alegrando com todo seu talento, mas Deus sabe de todas as coisas. Em um momento como esse, só desejo conforto a toda família. Sintam-se abraços por mim! Que Deus esteja com cada um de vocês.

Adriano Galdino (ALPB)

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os deputados e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar a morte do cantor paraibano Genival Lacerda.

O artista, que tiha 89 anos e estava internado desde o final de novembro em um hospital da cidade de Recife, não resistiu às complicações da Covid-19.

Adriano Galdino destacou o importante papel que Genival Lacerda teve para o forró, levando o clima descontraído para suas letras e danças marcantes e com muito bom humor. “Genival Lacerda era um artista único, que inspirou e animou os paraibanos com seu jeito simples e desinibido”, resumiu.

Antes da pandemia, Genival Lacerda fez uma visita à sede do Poder Legislativo Paraibano em meados de 2019, onde foi recebido pelos parlamentares e tirou fotos com servidores, profissionais da imprensa e pessoas presentes no local.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro do cantor.

Cícero Lucena 

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lamentou através das suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (07), a morte do cantor paraibano Genival Lacerda. Cícero se referiu ao paraibano como um “artista e embaixador da cultura paraibana que tanto nos orgulha pela sua carreira musical e pelo caráter humano”.

O prefeito se solidarizou com a família, amigos e fãs de Genival que morreu nesta quinta-feira (07), vítima de Coronavírus.

“Que todos recebam o nosso abraço e os votos de sincero pesar neste momento de dor”, finalizou o prefeito.

Bruno Cunha Lima

O rei da munganga. O senador do rojão. O homem da butique, de Severina Xique-xique. SEU VAVÁ!

Perde Campina, perde o Nordeste, perde do forró, perde o Brasil. Perdemos todos nós! Genival era uma figura, irreverente demais até.

Tive a oportunidade de prestar uma homenagem em vida, em 2016, quando era deputado estadual e trouxe uma sessão especial da Assembleia em homenagem à cultura aqui pra Campina. Do dia da abertura do Maior São João do Mundo em 2019 que a gente passou o dia “encangado”. No início desse ano, ajudamos a realizar uma live aqui em Campina em homenagem ao Rei da Munganga e tantos outros momentos que vão ficar na memória e no coração.

Descanse em paz, meu amigo! Que Deus abençoe e conforte a família e os amigos. Meus sentimentos, @cantorjoaolacerda @genivallacerda_filho.

Aproveito pra informar que decretei luto oficial de 3 dias pela partida de Genival, um campinense de nascimento e de coração que levou Campina por onde andou.

Romero Rodrigues

Com profunda tristeza registramos a passagem do talentoso Genival Lacerda, perde a música a cultura e o forró, meus sentimentos a todos os familiares e que Deus renove a fé e conforte todos os corações!

Aguinaldo Ribeiro

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro lamentou a morte do cantor paraibano Genival Lacerda, nesta quinta-feira (07) após longo período de internação por complicações decorrentes da covid-19.

Aguinaldo ressaltou o legado deixado pelo artista na Cultura da Paraíba e de todo o Brasil, relembrou a amizade que Genival possuía com sua família, tendo ele inclusive participado muitas vezes de campanhas eleitorais do seu pai, Enivaldo Ribeiro e prestou sua solidariedade a todos os familiares e amigos.

“A Paraíba perde hoje um dos grandes ícones da sua Cultura e representante da sua música. Nossa família também perde um grande amigo. Que Deus possa dar aos familiares e a nós seus amigos o alento necessário. Uma perda verdadeiramente dolorosa” disse o parlamentar.

Genival Lacerda tinha 89 anos e morreu na manhã desta quinta-feira (07), por complicações da Covid-19. Ele estava internado na UTI de um Hospital na cidade de Recife, desde o dia 30 de novembro.

Veneziano Vital

Hoje perdemos não apenas um grande artista, mas uma das maiores referências da nossa cultura paraibana, ícone do forró e exemplo para muitas gerações. O @cantorgenivallacerda deixa um legado de dedicação à música e de amor pela sua terra natal. Mais um grande amigo que parte para a Vida Eterna. Nossa gratidão pelo que fizestes em vida e nossa solidariedade aos familiares e milhares de fãs. Vai com Deus, Seu Vavá.

Eva Gouveia

A vereadora e vice-presidente do poder legislativo em Campina Grande Eva Gouveia(PSD) lamentou o falecimento do cantor, compositor e amigo Genival Lacerda ocorrido nesta quinta, 07.

Genival Lacerda faleceu em Recife – PE depois de ter lutado bravamente contra a covid-19 aos 89 anos.

“Por várias vezes recebi Genival em nossa casa trazendo muita alegria em cada visita e hoje deixa saudade”, destacou Eva.

A vice-presidente disse que o cantor será eternamente lembrado pelo legado que deixa a nossa cultura regional.

Jutay Meneses

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) recebeu com tristeza a notícia do falecimento do cantor Genival Lacerda, que morreu nesta quinta-feira (7), aos 89 anos, após o agravamento de seu quadro de infecção pelo coronavírus.

“Genival foi um ícone da música brasileira e é motivo de orgulho para todo paraibano, por isso sempre será lembrado em nossos corações. Choramos por sua perda, mas nos alegramos pelo espaço nacional e até internacional que ele conquistou através de seu talento e paixão pelo forró. Que Deus conforte o coração dos familiares”, comentou.

O cantor estava internado desde 30 de novembro em um hospital particular de Recife. Ele respirava com a ajuda de aparelhos e na manhã desta quinta-feira, não resistiu ao avanço da doença.

Nascido em Campina Grande no dia 5 de abril de 1931, Genival iniciou sua carreira na Rainha da Borborema e anos mais tarde se mudou para Recife, onde começou a ter destaque maior. Suas composições caíram no gosto popular, como as músicas ‘Severina xique-xique’, ‘Radinho de Pilha’ e ‘Mate o Véio’, que foram sucesso na década de 70.

Ruy Carneiro

Ruy lamenta morte de Genival Lacerda: “A Paraíba perde um ícone da música popular”
Para o deputado federal Ruy Carneiro, o falecimento de Genival Lacerda, uma das pessoas que melhor simbolizavam a irreverência do forró nordestino, representa uma perda enorme na cultura brasileira. Genival Lacerda era paraibano, nascido em Campina Grande e faleceu aos 89 anos, vítima de COVID-19, após mais de 30 dias internado em Recife, PE.

“Morre um grande artista, um talento paraibano. Uma geração inteira cresceu ouvindo Severina Xique Xique e outros sucessos na voz irreverente de Genival. Seu legado seguirá contagiando outras gerações. Meus sentimentos à família”, disse Ruy.

Como artista, Genival Lacerda deixou sua marca ao lado de artistas importantes como Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga e Dominguinhos, que levaram ao país a cultura nordestina e deram a ela grande reconhecimento popular. Mesmo na velhice, continuava fazendo shows, demonstrando seu amor pela música e pelos palcos.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe