Em nota emitida no início da noite desta quinta-feira (13), a Associação Paraibana de Imprensa lamentou o que chamou de “declaração infeliz” do empresário e ex-senador Roberto Cavalcanti.
Segundo a nota, a imprensa vem sendo constantemente atacada até mesmo pelo presidente da República e mais incentivo a esses ataques, como fez Roberto Cavalcanti, tem causado inclusive agressões físicas.
Confira nota da API na íntegra:
API lamenta declaração infeliz de empresário Roberto Cavalcanti
A Associação Paraibana de Imprensa foi surpreendida na tarde desta quinta-feira, 14, com a declaração mais que infeliz do empresário e ex-senador, Roberto Cavalcanti. Em comentário durante o programa Correio Debate, da rádio 98 FM, um dos veículos do Sistema Correio, conglomerado comandado pelo empresário, e ao questionar os dados do Covid-19 no Brasil, Roberto defendeu o apedrejamento de jornalistas e radialistas que noticiam as mortes causadas pelo Coronavírus.
O Brasil atravessa um dos momentos mais controversos para atuação da imprensa, já que o próprio presidente da República e outros políticos atacam rotineiramente os profissionais e a atividade de jornalismo. Portanto, não precisamos de mais ninguém a incentivar esses ataques, que já saíram do campo da agressão verbal e ganhou episódios de agressão física.
A fala do empresário além de infeliz, contradiz toda história de bravos profissionais que passaram e ainda labutam no seu próprio sistema de Comunicação e também são vítimas da escalada crescente de intimidação e violência contra profissionais de imprensa.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu, na tarde deste domingo (21), nota…
Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…
A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…
O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…
Na madrugada deste domingo (21), a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir…
Ex-vereador de João Pessoa e atual suplente, Zezinho do Botafogo deve retornar ao Legislativo da…