A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Em CG: PF apreende faturas de contas e lista de títulos eleitorais

FLAGRA EM CAMPINA: PF apreende material de campanha com faturas de contas e lista de números de eleitores, mas omite Coligação responsável

Em coletiva, concedida na tarde desta terça-feira, o delegado da Polícia Federal (PF), Francisco Leônidas confirmou a apreensão de material de campanha ocorrida durante operação da Polícia Militar, na manhã de hoje.

O material foi apreendido dentro de um carro, num matagal, no bairro do Monte Santo, em Campina Grande. No entanto, Leônidas não revelou a qual Coligação pertence. “Essa informação só poderá ser repassada pelo juiz eleitoral. O material agora será encaminhado à Justiça Eleitoral”, disse.

Francisco Leônidas disse que o material de campanha foi encontrado dentro de um Gol prata e no momento da abordagem policial, os acusados tentaram subornar os policiais, oferecendo a quantia de R$ 100. “Nesse instante, os policiais deram ordem de prisão e como viram que havia material de campanha dentro do carro, encaminhou o caso à Polícia Federal”, frisou.

Além do material de campanha, foram encontrados em posse dos acusados listagem com números de títulos de eleitor, além de contas de água e luz. Os dois acusados ainda se encontram na sede da Polícia Federal e de lá saem direto para o presídio do Serrotão, acusados de Corrupção Ativa, Artigo 333 do Código Penal Brasileiro (CPB), que diz:

Art. 333 – Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:

Parágrafo único – A pena é aumentada de um terço, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica infringindo dever funcional.

Leônidas adiantou que os dois acusados são de Campina Grande e trata-se de um professor e um funcionário público, de iniciais TJAV e ESB, respectivamente.

A PF informou, ainda, que as investigações vão ocorrer em sigilo e o nome da coligação envolvida no caso só será divulgado após a comprovação de crime eleitoral.

 

Simone Duarte

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe