Categorias: Paraíba

Em 24h, PRF recupera veículo roubado na capital paraibana

PUBLICIDADE

O automóvel foi recuperado em Pocinhos, agreste da Paraíba, após o proprietário registrar a ocorrência no Sinal, sistema da PRF que envia aos policiais de serviço informações de roubo ou furto de veículos cadastradas pelos usuários

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, na manhã do último sábado (19), um veículo que havia sido roubado no dia anterior, sexta-feira (18), em João Pessoa.

Os policiais realizavam fiscalização na BR 230, no município de Pocinhos, quando deram ordem de parada a um Fiat Punto. O condutor não obedeceu a equipe policial, empreendeu fuga em alta velocidade e realizou ultrapassagens pela contramão, colocando em risco outros usuários que transitavam pela rodovia. Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, a equipe conseguiu abordar o automóvel. Os policiais solicitaram a documentação ao condutor, que informou não possuir carteira de habilitação. Durante a abordagem, a equipe constatou que o veículo estava cadastrado pelo proprietário no sistema Sinal da PRF, que informava a ocorrência de furto do automóvel ocorrida no dia anterior, em João Pessoa, capital paraibana.

Enquanto os policiais realizavam a fiscalização, um funcionário de um posto de combustíveis próximo ao local avisou à equipe que o condutor teria abastecido o veículo e fugido sem efetuar o pagamento.

O condutor, de 33 anos, afirmou que teria saído de Petrolina, em Pernambuco, com destino a Itaporanga, na Paraíba, para entregar o veículo a um possível comprador. Informou também que conduzia o veículo a pedido de um conhecido. O homem foi detido, encaminhado para a Polícia Civil e responderá por dirigir veículo automotor sem habilitação, desobediência e receptação.

A PRF alerta sobre a importância do registro da ocorrência para a rapidez na recuperação do veículo. Qualquer pessoa que tenha seu veículo roubado ou furtado pode acessar o site www.prf.gov.br/sinal e registrar a ocorrência. Os dados são imediatamente encaminhados para os celulares funcionais dos policiais de serviço. As informações também podem ser repassadas através do telefone de emergência 191. A PRF ressalta que o registro no sistema Sinal não exclui a necessidade do registro na Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Lei Magnitsky exige prudência antes da aplicação!

Criada pelo Congresso dos Estados Unidos em 2012 e sancionada no mesmo ano pelo então…

13 de dezembro de 2025

Prefeitura de João Pessoa abre inscrições para tendas familiares no Réveillon da orla

A Prefeitura de João Pessoa iniciou o período de inscrições para famílias interessadas em instalar…

13 de dezembro de 2025

Inmet emite alerta de baixa umidade para 124 municípios da Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar,…

13 de dezembro de 2025

PF prende mullher líder de núcleo de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho na PB

A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…

13 de dezembro de 2025

Evaristo Piza cobra dívida da SAF do Botafogo-PB, mas clube nega pendência

O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…

13 de dezembro de 2025

João Azevêdo nomeia ex-prefeitos Anna Lorena e Jarques Lúcio para cargos estratégicos no Governo da Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…

13 de dezembro de 2025