Por pbagora.com.br

Lira destaca aliança administrativa com Cartaxo, mas ressalta sintonia política com RC: “Sou aliado do governador”

 

A eleição da Mesa Diretora no município de Sapé, Zona da Mata da Paraíba também começa a esquentar nos bastidores.

Informações dão conta que o grupo político ligado ao prefeito Roberto Feliciano (PSB) orquestrou uma sessão extraordinária, na “calada da noite”, para esta quinta-feira, dia 29 de dezembro, mesmo após o encerramento do período legislativo, para tentar mudar o regimento interno da Casa de última hora – tudo para modificar a eleição da Mesa.

O objetivo da manobra é diminuir o tempo de mandato do presidente, passando de dois anos, para um ano e ainda modificar o prazo para inscrição.

Segundo o regimento atual, a chapa deve ser inscrita no dia da eleição. Já com a mudança, a chapa teria que ser inscrita com antecedência, para evitar surpresas.

O movimento teria a intenção de inviabilizar a candidatura do vereador Jhony Rocha (PSDB), que conta atualmente com o apoio de oito dos quinze vereadores que ocuparão cadeira na câmara municipal para próxima legislatura.

Os Vereadores Robson Guedes (PTB) e Arquimedes (PP), chegaram a protocolar ofício na secretaria da Casa reclamando a ausência do recebimento da ata da última sessão, conforme documento abaixo, mas não obtiveram resposta.

Os dois alegaram que também não receberam convite formal para o comparecimento à sessão extraordinária de amanhã (29/12) e decidiram trazer o caso a público para divulgar a sociedade os bastidores dessa eleição.

 

 

Redação

Notícias relacionadas

Na PB, Bradesco é condenado por cobrança em conta-salário

Por decisão da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba foi mantido o valor da indenização de R$ 5.500,00, que o Banco Bradesco deverá pagar, a titulo de…

Nova campanha do Creci-PB alerta clientes sobre o risco dos falsos corretores

A certeza para o cliente, de segurança no negócio imobiliário e a valorização do corretor de imóveis, profissional qualificado a proporcionar essa garantia são o tema da mais nova campanha…