Por pbagora.com.br

 

 

O Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco deverá incluir um novo trecho que beneficia a Paraíba. O pedido foi feito por meio de ofício do coordenador do DNOCs Paraíba, Alberto Gomes Batista.

 

De acordo com um post nas redes sociais do senador José Maranhão (PMDB) nesta quinta-feira (10), o Ministério da Integração Nacional deu sinal verde à solicitação para que seja incluído no Eixo Norte da Transposição o ramal que vai para Apodi, no Rio Grande do Norte, e passa dentro do Estado da Paraíba, a cinco quilômetros da barragem de Capivara.

 

“Tenho feito incansáveis gestões junto ao ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em busca de minimizar os efeitos da grave crise hídrica que atinge o Nordeste, particularmente nossa Paraíba. O problema só terá uma solução definitiva com a conclusão das obras da transposição, que estão atrasadas. A expectativa de finalização do Eixo Norte se mantem para o próximo ano. Até lá, trabalho pela liberação de recursos para a construção de mais poços e adutoras no Estado”, afirmou o senador.

 

O ramal também deverá atender a Adutora de Capivara, contemplando as cidades de Uiraúna, Joca Claudino, Bernardino Batista, Poço Dantas, Poço José de Moura, Lastro, São Francisco e diversas comunidades rurais localizadas ao longo da adutora.

 

 


Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Susto: carro invade área de lazer em condomínio de João Pessoa

Moradores de um condomínio, no bairro Cuiá, em João Pessoa, tiveram um susto no fim da tarde de ontem, sábado (24), após um veículo invadir a área de lazer do…

Sobrinha de Cícero Lucena morre após luta intensa contra o câncer e candidato cancela agenda deste domingo (25)

Candidato à prefeitura de João Pessoa, o ex-senador Cícero Lucena (PP), cancelou agenda de campanha neste domingo (25), por conta do falecimento da sobrinha Vanessa Lucena, filha de Paulo Lucena,…