Com 437 anos, Jampa é a terceira cidade mais antiga do país
Dia 5 de agosto é um dia histórico, quando se comemora o aniversário de uma das cidades mais antigas do país. Conhecida como “onde o sol nasce primeiro”, João Pessoa, a capital da Paraíba, completa 437 anos de muita história e muito avanço.
A cidade se desenvolve e ganha em investimentos na educação, com a Universidade Federal e a Instituição Federal, na saúde, com melhorias nos hospitais Padre Zé, São Vicente de Paulo e Laureano, e em mobilidade urbana.
Filho de João Pessoa, o deputado federal e candidato ao Senado, Efraim Filho (União Brasil), comemorou mais um ano da capital. “É um privilégio ser paraibano, ter nascido e crescido nessa terra tão querida. Além disso, poder representar a Paraíba e ajudar em seu desenvolvimento é meu grande objetivo. Parabéns, João Pessoa!”, enfatiza.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em estudo realizado no ano de 2020, João Pessoa tem aproximadamente 800 mil habitantes e sua economia, que antes era baseada em agricultura e pecuária, hoje se fortalece também com o turismo.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Encontro Nacional da Família Católica, CRESCER, realizado anualmente em Campina Grande, já registra um…
A polícia investiga as causas da morte de um corpo encontrado na manhã de hoje…
O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quarta-feira, na estreia da equipe…
Um atropelamento tirou a vida de um ciclista de 65 anos na manhã de hoje…
Em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano, o Serra Branca venceu o Sousa…
Em entrevista ontem (21), à imprensa paraibana, o vereador de João Pessoa, Milanez Neto (MDB),…