Os efeitos da greve dos caminhoneiros começaram a ter desdobramentos trágicos na Paraíba, registrando a morte de uma mulher, na cidade de Patos, Sertão do Estado, por falta de atendimento do Samu. A vítima foi identificada como sendo a aposentada Maria Cândido, de 87 anos.
Segundo a família, a idosa começou a passar mal, na última sexta-feira (25), pela manhã, e o Samu foi acionado. Mas, do outro lado da linha veio a negativa.
Os profissionais informaram que estava sendo realizada uma triagem para atender apenas os casos de emergência. A idosa então apresentou piora e teve que ser socorrida às pressas pelo carro da família para o Hospital Regional de Patos.
Chegando lá, já debilitada por conta no atraso do atendimento, ela não resistiu e morreu.
O Coordenador do Samu de Patos, Wendel Palmeira, informou que a negativa para o atendimento ocorreu porque os sintomas narrados pela família não eram cabíveis para o envio da ambulância naquele momento de instabilidade no abastecimento dos veículos.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma ação rápida de moradores impediu que um ataque contra o vereador Rogério Leite (PSB),…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), comemorou o sucesso do ‘Celebra João Pessoa’…
O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou nova crise de soluços e elevação da pressão arterial na…
Pilotos e comissários de bordo aprovaram o acordo coletivo e não haverá greve na aviação…
Neste domingo (28), policiais da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma…