A Paraíba o tempo todo  |

EFEITOS DA GREVE: Samu de Patos nega atendimento por falta de combustível e idosa acaba morta

Os efeitos da greve dos caminhoneiros começaram a ter desdobramentos trágicos na Paraíba, registrando a morte de uma mulher, na cidade de Patos, Sertão do Estado, por falta de atendimento do Samu. A vítima foi identificada como sendo a aposentada Maria Cândido, de 87 anos.

Segundo a família, a idosa começou a passar mal, na última sexta-feira (25), pela manhã, e o Samu foi acionado. Mas, do outro lado da linha veio a negativa.

Os profissionais informaram que estava sendo realizada uma triagem para atender apenas os casos de emergência. A idosa então apresentou piora e teve que ser socorrida às pressas pelo carro da família para o Hospital Regional de Patos.

Chegando lá, já debilitada por conta no atraso do atendimento, ela não resistiu e morreu.

O Coordenador do Samu de Patos, Wendel Palmeira, informou que a negativa para o atendimento ocorreu porque os sintomas narrados pela família não eram cabíveis para o envio da ambulância naquele momento de instabilidade no abastecimento dos veículos.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe