Por pbagora.com.br
 
 

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) esteve nesta quarta-feira (9), acompanhado pela prefeita eleita de Conde, Karla Pimental, e o senador Diego Tavares, reunido com o diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, com o objetivo de conseguir investimentos para construção de uma usina de energia solar para atender o Conde e todo Litoral Sul da Paraíba. A diretora do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), Mônica Tejo, também participou da audiência e propôs a construção do Mapa Energético da Paraíba.

O deputado e a prefeita eleita Karla Pimentel apresentaram uma proposta sustentável voltada ao abastecimento de energia de todos os órgãos públicos da Prefeitura do Conde, gerando assim uma economia considerável nos gastos da administração municipal. De acordo com a proposta apresentada na Aneel, o valor economizado será investido em áreas vulneráveis do município, como saúde, educação e assistência social.

Durante a reunião, também foi discutido com André Pepitone a construção do Mapa Energético da Paraíba. A proposta foi apresentada pela diretora do Instituto Nacional do Semiárido, Mônica Tejo. O Insa acredita que o setor energético pode contribuir diretamente para o desenvolvimento da região, através de pesquisa e desenvolvimento de projetos.

“Foi uma reunião produtiva e com boas perspectivas para o nosso estado. Sabemos que o nosso Estado possui enorme potencial de geração de energia solar, fonte limpa e renovável, principalmente por questões climáticas e de irradiação solar em grande parte do mesmo. Na Paraíba, dispomos de uma Usina Fotovoltaica situada na cidade de Coremas. O complexo tem a autonomia de atender mais de 300 mil casas com a energia renovável, o que representa um avanço para o sertão! No Litoral Sul não pode ser diferente”, destacou Eduardo.

Conde – O Município fica localizado a cerca de 30 quilômetros da capital paraibana, João Pessoa, a 100 km de Recife e a 193 km de Natal. Localizado estrategicamente no Litoral Sul, que abrange também as cidades de Pitimbú, Alhandra e Caaporã, região que se destaca potencialmente pelas belezas naturais, bem como, por ser um Pólo Industrial de produção de cimento, madeira, cerâmica, plástico, atacado de tecidos, beneficiamento de coco verde, dentre outros.

Assessoria

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPPB apura denúncia contra secretário de Gado Bravo acusado de furar fila da vacina

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou notícia de fato para apurar a denúncia veiculada pela imprensa de que o secretário adjunto de Saúde do município de Gado Bravo, Diógenis…

‘Fura-filas’: MPF disponibiliza canal para receber denúncias sobre desvios de vacina

A população tem um canal direto com o Ministério Público Federal (MPF) para denunciar extravios de vacina durante a ação de imunização contra a covid-19. Caso presencie ou receba informações…