Categorias: Paraíba

Eduardo destaca vitórias de aliados e crescimento político no Litoral e Brejo paraibano

PUBLICIDADE

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) destacou vitórias importantes de aliados políticos para prefeito, vice-prefeito e vereadores em municípios do Litoral e do Brejo paraibano nas eleições do último domingo (15). Em João Pessoa, o parlamentar comemorou a reeleição do vereador Thiago Lucena que teve um grande desempenho, mantendo a vaga do PRTB na Câmara Municipal (CMJP), além da vitória do candidato a prefeito Cícero Lucena (Progressistas) no primeiro turno, garantindo a disputa no segundo turno.

“Após tomar a decisão de apoiar a candidatura de Cícero Lucena, o PRTB deu uma grande contribuição na chegada ao segundo turno em primeiro lugar. O partido teve na Capital mais de 16 mil votos, um resultado muito expressivo. Mesmo sem fundo eleitoral, sem tempo de televisão conseguimos essa votação importante, ficando entre as maiores votações da Capital”, disse o deputado.

Ainda no Litoral, Eduardo Carneiro comemorou a vitória de Karla Pimentel (Pros) e do vice-prefeito Dedé Sales (Pros) para a Prefeitura de Conde, com 40,94% dos votos válidos. “Essa é uma Prefeitura importante do ponto de vista do desenvolvimento econômico, área de nossa atuação parlamentar. Como presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), desenvolveremos projetos importantes naquela localidade em parceria com a gestão municipal”, afirmou.

Na região do Brejo, o deputado destacou a vitória de Xató (PDT) para prefeito e da vice-prefeita Jackeline de Nilson (Avante) de Tacima com 51,83% dos votos válidos. Xató, que contou com o apoio do deputado Eduardo Carneiro, conseguiu desbancar oligarquias que se alternavam no poder por mais de 30 anos. No município de Cuité de Mamanguape, o futuro prefeito será Helhinho Souza (PL) tendo como vice-prefeita Dayane Dantas. Eles venceram com 57,08% dos votos, derrotando o atual prefeito que disputava a reeleição.

“Tivemos ainda uma participação aguerrida em vários municípios importantes, principalmente no Brejo, Vale do Mamanguape, onde não conseguimos êxito, mas estaremos ao lado desses grupos políticos para cobrar dos gestores que venceram. Vamos continuar junto aos amigos que não chegaram às prefeituras e também ao lado dos vereadores eleitos nessas regiões”, disse.

Para Eduardo Carneiro, o balanço das eleições de 2020 é considerado positivo. “Saímos fortalecidos. Nosso objetivo agora é continuar nessa luta em João Pessoa para concretizarmos mais uma vez a vitória de Cícero Lucena no segundo turno. Já vencemos o primeiro turno, pois essa vitória é extremamente importante na nossa principal base eleitoral, para finalizarmos esse nosso mapa político com muito êxito. Saímos dessa eleição com apoio de prefeitos e de grupos políticos em vários municípios”, observou.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Amidi e API emitem nota repúdio à conduta injuriosa do deputado Walber contra jornalista e imprensa da PB

Associação de Mídia Digital (Amidi) e a Associação Paraibana de Imprensa (API) emitiram uma nota…

4 de maio de 2024

Açude particular rompe em Bananeiras; Defesa Civil e órgãos competentes avaliam danos

A Prefeitura de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, divulgou um comunicado oficial em resposta ao…

4 de maio de 2024

Quatro pessoas ficam feridas e BMW é destruída em capotamento na BR-230

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde deste sábado (04) em Santa Rita,…

4 de maio de 2024

Criança de 8 anos é ferida por foice lançada por vizinho em Picuí, Paraíba

Um menino de 8 anos foi vítima de uma agressão grave quando um vizinho atirou…

4 de maio de 2024

PM prende três suspeitos por porte ilegal de arma e soma 55 apreensões em fiscalizações de trânsito em 2024

As ações de fiscalização de trânsito da Polícia Militar da Paraíba realizadas nas últimas doze…

4 de maio de 2024

Governador revela prazo para definição de candidatura em Campina Grande: “São João é uma boa data, vai ter muita gente”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

4 de maio de 2024