A Paraíba o tempo todo  |

Duzentos profissionais do transporte público podem ser demitidos, em CG

Na manhã desta segunda-feira (03), o diretor institucional do SITRANS, Anchieta Bernardino, anunciou que empresas de transporte público de Campina Grande poderão encerrar suas atividades nos próximos dias e demitir centenas de trabalhadores.

De acordo com Anchieta, por estarem operando com frota reduzida desde o mês de março, as empresas que integram os consórcios Santa Maria e Santa Verônica devem demitir 200 profissionais até o final deste mês.

A justificativa seria a queda brusca da receita das empresas por conta do baixo número de passageiros pagantes.

De acordo com o SITRANS, nos últimos 60 dias as empresas vêm conversando com fornecedores e bancos visando rever pagamentos, renegociar empréstimos e financiamentos de veículos.

O diretor do SITRANS disse ainda, que demissões no setor de transporte de passageiros estão ocorrendo no Brasil todo, com exceção para os municípios onde as prefeituras socorreram o serviço público, através de subsidio.

“Se não houver essa ajuda urgente, haverá o colapso total do sistema em 60 dias”, com a cidade podendo ficar sem o serviço, que é considerado pela Constituição Federal como essencial”, decarou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe