Por pbagora.com.br

Lixo doméstico e eletrônico espalhados, mato e insegurança, pois além dos usuários de drogas ainda há pontos de venda de entorpecentes nas imediações. Essa é a situação nos lances de escadaria que ligam a Avenida General Osório a Rua da Areia, no Centro de João Pessoa. Essa seria uma travessia rápida para quem mora ou trabalha na localidade, porém pela situação atual do local, o medo sobressai e impede que as pessoas transitem com frequência na área.

 

A limpeza, com retirada de entulho e corte parcial do mato já chegou a ser feita, mas para algumas pessoas que trabalham na área isso ocorreu há mais de um mês, outros afirmam que a última ação feita pela Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) foi há mais de seis meses, o que justificaria a situação precária e a recusa de muitas em usar a escadaria. “É um local estranho, sujo e perigoso. Eu jamais passaria nesse local”, comentou a vendedora Marilene Duarte.

 

Quem passa pelo local também reclama da insegurança. “Eu tenho medo de passar. Quem não tem? Às vezes encontramos pessoas usando drogas e isso assusta. Uma vez uma mulher queria passar, mas ficou com medo. Eu tive que atravessar com ela, já que conheço a área e o pessoal”, comentou um autônomo que trabalha nas imediações e preferiu não se identificar.

 

Um morador da área pontuou a insegurança. “Tem muitos policiais e pessoas da segurança que estacionam na Rua da Areia, mas isso não quer dizer que vai ser seguro o local. Sempre ocorre assaltos e de vez em quando homicídios”, frisou, sem se identificar.

 

Redação

Notícias relacionadas

16 de maio: PMCG presta homenagem a garis em data que comemora seu dia

Hoje, 16 de maio, é o Dia do Gari, profissional responsável por manter as ruas, praças, canais, galerias e terrenos baldios, limpos  de todo lixo gerado naturalmente ou por ação…

Prefeitura de João Pessoa abre canal para doação às famílias atingidas pela chuva

As pessoas que desejam ajudar as famílias atingidas pela chuva registrada nos últimos dias na Capital agora têm um canal direto para realizar suas doações. A campanha é realizada pela…