A Paraíba o tempo todo  |

Drogas e lixo se acumulam em escadaria na Av. General Osório na capital

Lixo doméstico e eletrônico espalhados, mato e insegurança, pois além dos usuários de drogas ainda há pontos de venda de entorpecentes nas imediações. Essa é a situação nos lances de escadaria que ligam a Avenida General Osório a Rua da Areia, no Centro de João Pessoa. Essa seria uma travessia rápida para quem mora ou trabalha na localidade, porém pela situação atual do local, o medo sobressai e impede que as pessoas transitem com frequência na área.

 

A limpeza, com retirada de entulho e corte parcial do mato já chegou a ser feita, mas para algumas pessoas que trabalham na área isso ocorreu há mais de um mês, outros afirmam que a última ação feita pela Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) foi há mais de seis meses, o que justificaria a situação precária e a recusa de muitas em usar a escadaria. “É um local estranho, sujo e perigoso. Eu jamais passaria nesse local”, comentou a vendedora Marilene Duarte.

 

Quem passa pelo local também reclama da insegurança. “Eu tenho medo de passar. Quem não tem? Às vezes encontramos pessoas usando drogas e isso assusta. Uma vez uma mulher queria passar, mas ficou com medo. Eu tive que atravessar com ela, já que conheço a área e o pessoal”, comentou um autônomo que trabalha nas imediações e preferiu não se identificar.

 

Um morador da área pontuou a insegurança. “Tem muitos policiais e pessoas da segurança que estacionam na Rua da Areia, mas isso não quer dizer que vai ser seguro o local. Sempre ocorre assaltos e de vez em quando homicídios”, frisou, sem se identificar.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe