Em apoio à pauta do Dia Nacional da Mobilização, manifestantes se reuniram m na tarde desta quinta-feira (22) na Praça da Bandeira, em Campina Grande. De acordo com a organização do protesto, reuniu 500 pessoas estiveram na concentração do ato. A Polícia Militar estima que 220 pessoas compareceram ao local.
A organização informou que os atos são prévias de uma greve geral que está prevista para o mês de outubro. O foco das mobilizações é contra a redução dos direitos trabalhistas, contra o atual governo e em protesto ao impeachment de Dilma Rousseff.
O movimento em Campina Grande é apoiado pelo Levante Popular da Juventude e conta com o apoio de movimentos estudantis da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
“Estamos aqui para denunciar o golpe contra a democracia e dizer que é ilegítmo o governo de Michel Temer. Foi um golpe jurídico e midiático. Também estamos aqui porque não queremos nenhum direiro a menos e porque somos contra reformas nas Consolidações da Leis Trabalhistas (CLT) e na previdência”, disse um dos representantes do Levante Popular da Juventude, Italo Aquino.
Os manifestantesseguir o percurso partindo da Praça da Bandeira, pela rua Marquês do Herval, seguindo para a 7 de setembro, Maciel Pinheiro e avenida Floriano Peixoto, concluindo a mobilização novamente ao lado da Praça da Bandeira. Durante a caminhada, os manifestantes fizeram paradas em frente aos bancos em apoio à greve dos bancários.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Mais de 100 municípios paraibanos estão sob alerta de baixa umidade do ar entre sábado…
A Polícia Federal informou neste sábado (27) que cumpre dez mandados de prisão domiciliar, com…
O presidente do PL na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga, confirmou, na noite…
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro postou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou…
A diretoria do Campinense Clube oficializa neste sábado (27), a contratação do zagueiro Matheus Camargo,…
A Caixa Econômica Federal inicia na próxima segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS que estavam bloqueados para…