A Paraíba o tempo todo  |

Dia de mobilização atrai mais de 500 em CG

 Em apoio à pauta do Dia Nacional da Mobilização, manifestantes se reuniram m na tarde desta quinta-feira (22) na Praça da Bandeira, em Campina Grande. De acordo com a organização do protesto, reuniu 500 pessoas estiveram na concentração do ato. A Polícia Militar estima que 220 pessoas compareceram ao local.
A organização informou que os atos são prévias de uma greve geral que está prevista para o mês de outubro. O foco das mobilizações é contra a redução dos direitos trabalhistas, contra o atual governo e em protesto ao impeachment de Dilma Rousseff.

 

O movimento em Campina Grande é apoiado pelo Levante Popular da Juventude e conta com o apoio de movimentos estudantis da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
“Estamos aqui para denunciar o golpe contra a democracia e dizer que é ilegítmo o governo de Michel Temer. Foi um golpe jurídico e midiático. Também estamos aqui porque não queremos nenhum direiro a menos e porque somos contra reformas nas Consolidações da Leis Trabalhistas (CLT) e na previdência”, disse um dos representantes do Levante Popular da Juventude, Italo Aquino.

Os manifestantesseguir o percurso partindo da Praça da Bandeira, pela rua Marquês do Herval, seguindo para a 7 de setembro, Maciel Pinheiro e avenida Floriano Peixoto, concluindo a mobilização novamente ao lado da Praça da Bandeira. Durante a caminhada, os manifestantes fizeram paradas em frente aos bancos em apoio à greve dos bancários.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe