Por pbagora.com.br

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) debateu, durante sessão remota nesta quarta-feira (09), a produção da Casa durante a pandemia. A prestação de contas foi feita durante o Pequeno Expediente, realizada por meio de videoconferência. A deputada Cida Ramos ressaltou que, mais do que aprovar leis, a ALPB tem feito um trabalho articulado com a necessidade das pessoas, principalmente das mais vulneráveis.

“É importante, sempre, a gente reafirmar esse compromisso social. Além das sessões ordinárias, estamos atuando firmemente com as comissões e grupos sociais, a exemplo das discussões com o movimento feminista”, comentou.

O deputado Tião Gomes também aproveitou a ocasião para elogiar o empenho de todos os deputados durante a pandemia do novo coronavírus. “A Assembleia foi muito importante nesse trabalho, criando mecanismos para melhorar a situação no Estado. Fico muito feliz em fazer parte desse grupo, em ter contribuído por meio das atividades da Casa”, apontou.

Entre o dia 23 de março até 2 de setembro, foram aprovadas 3.307 matérias, com 25 sessões extraordinárias com transmissões remotas, o que dá uma média de 132,28 matérias aprovadas por sessão. Este número comparado à produção no mesmo período de 2018 representa quase cinco vez mais.

Entre as matérias aprovadas estão 30 vetos apreciados, sendo 21 mantidos e nove rejeitados; duas propostas de Emenda Constitucional; nove projetos de Decreto Legislativos; seis Medidas Provisórias; 114 Projetos de Lei Ordinárias; 12 Projetos de Resolução; 62 Pedidos de Informação; 237 Indicações; 52 Sessões Especiais e Audiências Públicas; e 2.783 Requerimentos.

Vale frisar que, pela primeira vez na história, os parlamentares não entraram em recesso no meio do ano e continuaram realizando as sessões remotas e aprovando projetos, em sua grande maioria ligadas ao combate à pandemia e seus efeitos.

 

Redação com ALPB

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sem máscara Bolsonaro é recebido por multidão em Campina Grande

Visitando a Paraíba pela segunda vez em cerca de 15 dias, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chegou em Campina Grande na manhã desta quinta-feira (1º). A visita ocorreu durante…

Incêndio destrói casa na comunidade do Aratu, em João Pessoa

Um incêndio destruiu uma casa na comunidade do Aratu, no bairro de Mangabeira 8, em João Pessoa. De acordo com as informações os moradores do local não estavam na casa…