A Paraíba o tempo todo  |

Deputado não esconde ‘paixão’ por Ricardo Marcelo e “propõe” que Lindolfo desista da disputa

FIEL: deputado não esconde ‘paixão’ pela reeleição de Ricardo Marcelo na ALPB e “propõe” que Lindolfo Pires desista da disputa para se juntar ao grupo

FIEL: deputado não esconde ‘paixão’ pela reeleição de Ricardo Marcelo na ALPB e “propõe” que Lindolfo desista da disputa para se juntar ao grupo

 

Os deputados estaduais que apoiam a reeleição de Ricardo Marcelo (PSDB) à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) estão reunidos nesta sexta-feira, (14), para reforçarem a postulação do tucano. O encontro aconteceu no Hotel Verde Green, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

O deputado eleito Janduy Carneiro (PPS) se mostra irredutível no apio a Ricardo Marcelo e alfineta pretenso candidato a presidência da ALPB, Lindolfo Pires (DEM): “É natural à postulação, mas isso é questão de fórum íntimo. É importante termos uma chapa única e Lindolfo poderia aglutinar nossa chapa”.

O deputado Janduhy Carneiro eleito pela base de Ricardo Coutinho justificou seu apoio a Ricardo Marcelo, afirmando que o tucano tem um ótimo relacionamento com os demais deputados da Casa e que a ALPB vem funcionando muito bem.

“Isso foi construído ao longo do tempo em que Ricardo Marcelo esteve a frente do parlamento. Repito o que importa para nós nesse momento é a união, criar uma chapa consensual”, frisou.

Quanto a possibilidade de apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB) a postulação do deputado Lindolfo Pires (DEM) a presidência da ALPB, Janduy Carneiro disse que pertencia a base do socialista e que acredita no bom senso de RC para não intervir no pleito.

“Ele sabe do meu apreço e admiração por ele. Estou pronto para colaborar com o Governo do Estado. Nesse instante devemos descer dos palanques e trabalhar em prol da unidade e do bom senso. Tenho certeza que o governador irá respeitar os parlamentares e não creio em sua intervenção. Ele não faria isso”, finalizou.

Até o momento nove deputados já estão presentes. São eles:

– Gervásio Filho (PMDB), Raniery Paulino (PMDB), Doda de Tião (PMDB), Trocolli Júnior (PMDB), Wilson Braga (PMDB), Francisca Mota (PMDB), Arnaldo Monteiro (PSC), Guilherme Almeida (PSC), Janduhy Carmeiro (PPS).

Também existe a expectativa que deputados peemedebistas participem do encontro. Eles já figuram em lista que teria sido entregue ao governador Ricardo Coutinho, indicando que o atual presidente da AL é o preferido da maioria dos parlamentares.

Confira a relação dos deputados que estão para apoiar Ricardo Marcelo à presidência da ALPB

– Toinho do Sopão, Arnaldo Monteiro, Trócolli Júnior, João Gonçalves, Caio Roberto, Márcio Roberto, Branco Mendes, João Henrique, Zé Aldemir, Edmilson Soares, Domiciano Cabral, Adriano Galdino, Janduhy Carneiro, Frei Anastácio, Luciano Cartaxo, Chica Mota, André Gadelha, Wilson Braga, Vituriano de Abreu, Raniery Paulino, Doda de Tião, Olenka Maranhão, Anísio Maia, Guilherme Almeida, Gervásio Filho, Aníbal Marcolino, Daniella Ribeiro e Genival Matias.
 

Simone Duarte

PB Agora

com informações de Henrique Lima
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe