A Paraíba o tempo todo  |

Delegados deixarão titularidade

Os novos delegados civis da Paraíba aguardam a publicação no Diário Oficial do Estado, mas já estão sabendo que deixarão a titularidade das delegacias que comandam para ocuparem a função de plantonista. “Está na Lei Orgânica da Polícia Civil, então não temos do que questionar”, disse nesta sexta-feira, 17, o delegado Cláudio Lameirão, substituto de Afrânio Brito na presidência da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil da Paraíba (Adepdel).

Quanto aos prejuízos financeiros em decorrência do ato governamental e em cumprimento a Lei Orgânica, o delegado-presidente Cláudio Lameirão espera que essa situação seja resolvida com gratificações, “até para que não tenhamos mais prejuízos salariais”, observou.

Afrânio Brito deixou á presidência da associação hoje, alegando problemas pessoais. “Vamos dar continuidade as negociações em torno do nosso movimento, cuja reivindicação principal é a paridade com os procuradores do Estado, ou uma negociação que possa chegar próximo da faixa salarial da categoria”, ressaltou o delegado Cláudio Lameirão.

Sobre a substituição dos delegados, Lameirão disse que o ato governamental a ser publicado no Diário Oficial nos próximos dias substituindo os novatos pelos delegados antigos faz parte da Lei Orgânica da Polícia Civil. “Portanto, não temos do que questionar”.

Confirmou que até o próximo dia 20 de maio vai estar, ao lado do delegado Sterferson Nogueira, a frente das negociações com o governo. E promete: “Não vamos radicalizar com a grave, mas esperamos uma solução para o nosso caso”. Os delegados civis paraibanos estão em greve desde dezembro passado.

Lameirão negou que a renuncia de Afrânio Brito da presidência da Adepdel tenha sido em função de uma possível nomeação para um cargo de graduação no âmbito da Secretaria de Segurança Pública. “Não, não, o problema é pessoal e temporário”, disse.
 

Adepdel

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe