Defesa Civil intensifica vistorias em prédios antigos de Campina Grande para evitar desmoronamentos

PUBLICIDADE

A queda da marquise de um prédio em Campina Grande, e o desmoronamento de uma loja na Feira Central, acendeu a luz de alerta das autoridades. Com a chegada das chuvas, e o aumento do risco de novos desmoronamentos, a Defesa Civil de Campina Grande, intensificou as inspeções nestes prédios antigos.

O PB Agora ouviu o coordenador da DC Ruiter Sansão, e quis saber as providências que estão sendo tomadas para evitar tragédias. Ruiter disse que a equipe continua na rua, inspecionando os prédios e alertando a população para evitar passar perto de edifícios que ameaçam desmoronar.

Um dos prédios que ameaça desabar, é o que funciona a Biblioteca Central no começo da rua Maciel Pinheiro, no Centro da cidade. O prédio que já funcionou na Câmara Municipal da cidade, foi isolado esta semana pela Defesa Civil, devido o risco de acidentes.

“A Defesa Civil continua realizando um trabalho de vistorias nas marquises e casarões de Campina Grande. A meta é alertar os proprietários sobre possíveis riscos nas estruturas, cuidados necessários para evitar acidentes e, caso seja necessário, apontar melhorias necessárias nas estruturas”, disse o coordenador da Defesa Civil, Ruitr Sansão.

Um levantamento feito pela Defesa Civil, revela que mais de 20 prédios, entre públicos e privados, ameaçam tombar ou desabar em Campina Grande, colocando em risco a vida dos moradores.

No último final de semana, um prédio no bairro da Palmeira, começou a ruir, e como havia risco de desabamento, precisou ser desocupado. O caso aconteceu depois que a estrutura do imóvel não resistiu às fortes chuvas que caíram na cidade e acabou cedendo parcialmente.

A parte de cima da fachada do edifício se soltou do resto da estrutura e está suspenso, preso apenas pela base. A qualquer momento, pode desabar. O Corpo de Bombeiros da Paraíba foi acionado e pediu para que os moradores deixassem seus apartamentos.

Na semana passada, o teto de uma loja de rações desabou na Feira Central devido às chuvas. De acordo com Agnaldo Batista, gerente da feira, a barraca que desabou vende pássaros e rações para animais e fica na entrada da Feira de Flores. A estrutura desabou por completo. A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros fizeram a interdição do local,

SL
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Governador revela prazo para definição de candidatura em Campina Grande: “São João é uma boa data, vai ter muita gente”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, indicou o período junino como um marco para a…

4 de maio de 2024

PM recupera veículo de motorista de aplicativo após assalto e prende um suspeito em JP

A Polícia Militar agiu rapidamente e recuperou um veículo que havia sido roubado de um…

4 de maio de 2024

Suspeito fica preso em grampos de muro durante tentativa de assalto em João Pessoa

Um homem acabou preso em grampos instalados em um muro durante uma tentativa de assalto…

4 de maio de 2024

Jovem é executado com cerca de 15 tiros na cidade de Alhandra

Um jovem de 23 anos foi brutalmente assassinado com cerca de 15 tiros de arma…

4 de maio de 2024

Relatório da Sudema aponta 39 trechos de praias impróprios para banho na Paraíba; CONFIRA

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou um relatório de balneabilidade indicando que…

4 de maio de 2024

Sindicato dos Jornalistas Profissionais da PB manifesta solidariedade a Ulisses Barbosa, vítima de agressão em JP

Na noite de 1º de maio, uma cena de violência foi registrada na Praça da…

4 de maio de 2024