Foto: divulgação / Semob-JP
Com o objetivo de reduzir os transtornos à população, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) segue monitorando e fiscalizando o movimento grevista dos motoristas de ônibus, iniciado nesta segunda-feira (27). O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur-JP) enviou à Autarquia planilhas preocupantes acerca do quantitativo de ônibus em operacionalidade durante este movimento.
Após análise, ficou constatado que a categoria não cumpriu a determinação do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB) que estipulou frota mínima de 60% em circulação. Apenas 25,49% dos veículos realizaram viagens. A planilha com o quantitativo levou em consideração viagens realizadas entre 7h45 (horário do início de circulação) e 12h.
Diante desta situação, adesivos serão confeccionados e aplicados nos veículos até as 23h59 (ainda nesta segunda-feira) para melhor identificar o número de veículos em circulação, assim como garantir que a frota estipulada pelo TRT-PB esteja ativa.
A Semob-JP considera legítima e democrática a reivindicação por melhorias para a categoria, mas mantém seu compromisso com as pessoas, seguindo atenta e à disposição para auxiliar nas negociações, na certeza de que os usuários do transporte público não podem ser prejudicados.
Faixas exclusivas – As faixas exclusivas de ônibus estão liberadas enquanto durar o movimento grevista, podendo ser utilizadas por qualquer outro veículo comum, como carros e motocicletas. A medida foi anunciada pela Semob-JP desde que a paralisação foi iniciada.
Alguns corredores com faixas exclusivas na cidade:
– Avenida Josefa Taveira
– Avenida Epitácio Pessoa
– Avenida Vasco da Gama
– Avenida Getúlio Vargas
– Avenida Pedro II
– Avenida Padre Meira
– Rua Guedes Pereira
Secom-JP
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…
A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…
O policial militar Luiz Miguel, preso neste sábado (6) após a morte da esposa, Élida…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…