A Paraíba o tempo todo  |

Decisão Judicial: Semob-JP fará fiscalização para garantir 60% da frota de ônibus durante greve dos motoristas

Foto: divulgação / Semob-JP

Com o objetivo de reduzir os transtornos à população, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) segue monitorando e fiscalizando o movimento grevista dos motoristas de ônibus, iniciado nesta segunda-feira (27). O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur-JP) enviou à Autarquia planilhas preocupantes acerca do quantitativo de ônibus em operacionalidade durante este movimento.

Após análise, ficou constatado que a categoria não cumpriu a determinação do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB) que estipulou frota mínima de 60% em circulação. Apenas 25,49% dos veículos realizaram viagens. A planilha com o quantitativo levou em consideração viagens realizadas entre 7h45 (horário do início de circulação) e 12h.

Diante desta situação, adesivos serão confeccionados e aplicados nos veículos até as 23h59 (ainda nesta segunda-feira) para melhor identificar o número de veículos em circulação, assim como garantir que a frota estipulada pelo TRT-PB esteja ativa.

A Semob-JP considera legítima e democrática a reivindicação por melhorias para a categoria, mas mantém seu compromisso com as pessoas, seguindo atenta e à disposição para auxiliar nas negociações, na certeza de que os usuários do transporte público não podem ser prejudicados.

Faixas exclusivas – As faixas exclusivas de ônibus estão liberadas enquanto durar o movimento grevista, podendo ser utilizadas por qualquer outro veículo comum, como carros e motocicletas. A medida foi anunciada pela Semob-JP desde que a paralisação foi iniciada.

Alguns corredores com faixas exclusivas na cidade:

– Avenida Josefa Taveira

– Avenida Epitácio Pessoa

– Avenida Vasco da Gama

– Avenida Getúlio Vargas

– Avenida Pedro II

– Avenida Padre Meira

– Rua Guedes Pereira

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe