A Paraíba o tempo todo  |

De olho na presidência da ALPB, Eduardo prega modelo que dialogue com todas as bancadas

Em defesa de um novo modelo de legislativo estadual que dialogue, sobretudo com todas as bancadas, seja oposição, seja situação, seja a dos independentes, o deputado estadual reeleito Eduardo Carneiro, do Solidariedade, confirmou ao PB Agora, em entrevista nesta quinta-feira (10), sua pretensão de disputar a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Segundo o parlamentar, a oxigenação nesse momento que o país e a Paraíba vivem é necessária, por isso milita em prol da alternância de poder.

“Sim, nosso nome está colocado na disputa para presidente da mesa como forma de apresentar um novo modelo para o parlamento estadual, que dialoga com todas as bancadas, seja da situação ou oposição, visando a oxigenação tão necessária do legislativo. Defendemos uma alternância de comando no Poder Legislativo para a construção de uma Assembleia para todos, mas que acima de tudo atenda os anseios da população, que está representada por seus deputados em todas as regiões”, ressaltou.

Eduardo ainda adiantou que as articulações estão em processo de avanço com todos os eleitos em outubro desse ano e que tem recebido vários acenos positivos à sua pretensão. “O diálogo é muito importante, salutar e necessário. Por isso, estamos dialogando com todos os 36 deputados, e temos tido uma boa receptividade por parte dos novatos e dos que querem um poder independente e igualitário para todos os deputados que compõem aquela Casa, independentemente do partido que esteja filiado. É assim que deve ser”, emendou.

A expectativa, conforme Eduardo, é de que assim que o governador João Azevêdo (PSB) retorne de sua licença do mandato sejam retomados os diálogos com a base. Carneiro quer, por exemplo, apresentar ao governador sua candidatura, bem como suas propostas para o parlamento estadual, com uma administração transparente e moderna a fim de garantir à governabilidade para a gestão João II.

“Como deputado aliado do governador João Azevêdo estamos conversando com nossa base e, naturalmente no retorno da viagem do governador, apresentaremos a ele nossa ideia de gestão moderna e transparente, que garantirá sua governabilidade, com diálogo franco, aberto e sem qualquer tipo de cobranças ou imposições. Não buscamos acordo para a vice-presidência até porque estamos representando um sentimento de renovação e oxigenação do parlamento estadual, o que só é possível com a alternância de comando. Estamos também de uma maneira muito clara garantindo o cumprimento de todos os compromissos assumidos, sem espaços para qualquer tipo de manobra que venha provocar virada de mesa e a quebra da palavra empenhada”, disse.

Dos 36 eleitos, Eduardo tem mantido diálogo com pelo menos 22 deles, podendo alcançar 24 em breve. “Estamos fazendo constantes reuniões, conversando de maneira transparente e clara, em busca de um parlamento forte, independente e em harmonia com todos os demais poderes”, pontuou.

Além de Eduardo, da base do governo, também estão no páreo os deputados dos Republicados, Wilson Filho, Branco Mendes e Adriano Galdino, e o veterano Tião Gomes, do PSB.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe