DCE tem eleições tumultuadas com protesto, impugnação de chapa e ameaça de invasão
A Universidade Federal da Paraíba vive mais uma vez confusão e tumulto em torno das eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Todos os anos o pleito para decidir quem comandará o DCE é repleto de problemas. Nesta quinta-feira (22) a ameaça de impugnação de uma das chapas acusada de fraude está causando protesto e ameaça de invasão ao prédio da reitoria da instituição de ensino.
Quatro chapas estavam na disputa. A denominada ‘Juntos somos mais’, foi impugnada pela acusação de fraude. Mas a apuração dos votos continua.
De acordo a estudante Izabelly Alves, integrante da “Chapa Limpa”, as eleições aconteceram na terça-feira (20) e quarta-feira (21) e durante o processo de apuração dos votos foi verificado que a Chapa 2 “Juntos somos mais” mantinha uma urna dentro da bolsa do presidente da Comissão Eleitoral, Lucas Pereira. Essa urna, segundo a estudante seria trocada pela urna do curso de odontologia.
“Pregamos pela democracia e desde a madrugada desta quinta que pedimos essa impgnação. A chapa impugnada quer invadir a Reitoria para pedir que eles contem os votos deles, mas isso fere a nossa norma. Eles foram impugnados e seguimos com a apuração”, explica Izabelly Alves.
Estão na disputas as chapas:
1 – ‘A novidade pede passagem’ 2 – ‘Juntos somos mais’ (impugnada) 3 – ‘Chapa limpa ‘ 4 – ‘Cantamos porque gritar só não basta’
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
Na manhã deste sábado (20), um veículo do tipo carro-forte capotou entre os municípios de…
O deputado estadual Tanilson Soares, filho do vereador Edmilson Soares, de João Pessoa, usou seu…
Na manhã desta sexta-feira (19), o Congresso realizou sessão solene para promulgar a Emenda Constitucional…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi homenageado, nesta sexta-feira (19), com o título…
O Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de decisão da Kátia Magalhães Arruda determinou, nesta…