A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

DCE tem eleições tumultuadas com protesto e invasão

Confusão na UFPB: após fraudar urna, estudantes decidem invadir Reitoria

DCE tem eleições tumultuadas com protesto, impugnação de chapa e ameaça de invasão

A Universidade Federal da Paraíba vive mais uma vez confusão e tumulto em torno das eleições do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Todos os anos o pleito para decidir quem comandará o DCE é repleto de problemas. Nesta quinta-feira (22) a ameaça de impugnação de uma das chapas acusada de fraude está causando protesto e ameaça de invasão ao prédio da reitoria da instituição de ensino.

Quatro chapas estavam na disputa. A denominada ‘Juntos somos mais’, foi impugnada pela acusação  de fraude. Mas a apuração dos votos continua.

De acordo a estudante Izabelly Alves, integrante da “Chapa Limpa”, as eleições aconteceram na terça-feira (20) e quarta-feira (21) e durante o processo de apuração dos votos foi verificado que a Chapa 2 “Juntos somos mais” mantinha uma urna dentro da bolsa do presidente da Comissão Eleitoral, Lucas Pereira. Essa urna, segundo a estudante seria trocada pela urna do curso de odontologia.

“Pregamos pela democracia e desde a madrugada desta quinta que pedimos essa impgnação. A chapa impugnada quer invadir a Reitoria para pedir que eles contem os votos deles, mas isso fere a nossa norma. Eles foram impugnados e seguimos com a apuração”, explica Izabelly Alves.

Estão na disputas as chapas:

1 – ‘A novidade pede passagem’ 2 – ‘Juntos somos mais’ (impugnada) 3 – ‘Chapa limpa ‘ 4 – ‘Cantamos porque gritar só não basta’

 

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe