A suspeita levantada pelo líder da Oposição, deputado Manoel Ludgério (PDT), dando conta de que o Governo Maranhão III já ensaia a privaltização da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) já está deixando em estado de alerta a Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Estado. De acordo com o secretário geral da entidade, Marcos Henrique, a informação é muito grave e merece ser devidamente apurada, pelo “pânico” que já causa entre servidores da empresa e jutno à própria sociedade.
“Acreditamos que a Cagepa tem que ser bem administrada, e não privatizada”, defende Marcos Henrique. Segundo ele, a se confirmar essa intenção esboçada no interior do Govermo Maranhão III, uma série de mobilizações será adotada no Estado de repúdio a uma iniciativa extremamente prejujdicial aos servidores e à população da Paraíba.
O secretário geral da CUT disse não acreditar que o atual goveno tenha a pretensão de privatizar a Cagepa, mas que será preciso ao Governo Maranhão III garantir publicamente que não adotará nenhuma iniciativa nesse sentido, para que dúvidas e especulações não passem a tomar conta dos servidores e dos consumidores.
Na gestão do ex-governador Cássio Cunha LIma (PSDB), houve um manifesto público do Governo do Estado, dando conta de que não iria privatizar a Cagepa. A CUT espera que seja adotada a mesma posição agora no atual governo, já que sempre se trata de uma questão recorrente
PB Agora
A Paraíba foi oficialmente escolhida para sediar o World Cup Skydive Mondial Brasil 2027, um…
Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.964 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (24).…
A defesa do médico João Paulo Casado anunciou que vai recorrer da decisão judicial que…
Na madrugada deste domingo (25), a Polícia Militar da Paraíba realizou a apreensão de uma…
Um carro capotou na manhã deste domingo (25) após colidir com um poste na avenida…
Um homem de aproximadamente 50 anos foi salvo de um incêndio em sua residência na…