A Paraíba o tempo todo  |

CUT repudia a privatização da Cagepa

A suspeita levantada pelo líder da Oposição, deputado Manoel Ludgério (PDT), dando conta de que o Governo Maranhão III já ensaia a privaltização da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) já está deixando em estado de alerta a Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Estado. De acordo com  o secretário geral da entidade, Marcos Henrique, a informação é muito grave e merece ser devidamente apurada, pelo “pânico” que já causa entre servidores da empresa e jutno à própria sociedade.

“Acreditamos que a Cagepa tem que ser bem administrada, e não privatizada”, defende Marcos Henrique. Segundo ele, a se confirmar essa intenção esboçada no interior do Govermo Maranhão III,  uma série de mobilizações será adotada no Estado de repúdio a uma iniciativa extremamente prejujdicial aos servidores e à população da Paraíba. 

O secretário geral da CUT disse não acreditar que o atual goveno tenha a pretensão de privatizar a Cagepa, mas que será preciso ao Governo Maranhão III garantir publicamente que não adotará nenhuma iniciativa nesse sentido, para que dúvidas e especulações não passem a tomar conta dos servidores e dos consumidores.

Na gestão do ex-governador Cássio Cunha LIma (PSDB), houve um manifesto público do Governo do Estado, dando conta de que não iria privatizar a Cagepa. A CUT espera que seja adotada a mesma posição agora no atual governo, já que sempre se trata de uma questão recorrente
 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe