Por pbagora.com.br

A suspeita levantada pelo líder da Oposição, deputado Manoel Ludgério (PDT), dando conta de que o Governo Maranhão III já ensaia a privaltização da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) já está deixando em estado de alerta a Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Estado. De acordo com  o secretário geral da entidade, Marcos Henrique, a informação é muito grave e merece ser devidamente apurada, pelo “pânico” que já causa entre servidores da empresa e jutno à própria sociedade.

“Acreditamos que a Cagepa tem que ser bem administrada, e não privatizada”, defende Marcos Henrique. Segundo ele, a se confirmar essa intenção esboçada no interior do Govermo Maranhão III,  uma série de mobilizações será adotada no Estado de repúdio a uma iniciativa extremamente prejujdicial aos servidores e à população da Paraíba. 

O secretário geral da CUT disse não acreditar que o atual goveno tenha a pretensão de privatizar a Cagepa, mas que será preciso ao Governo Maranhão III garantir publicamente que não adotará nenhuma iniciativa nesse sentido, para que dúvidas e especulações não passem a tomar conta dos servidores e dos consumidores.

Na gestão do ex-governador Cássio Cunha LIma (PSDB), houve um manifesto público do Governo do Estado, dando conta de que não iria privatizar a Cagepa. A CUT espera que seja adotada a mesma posição agora no atual governo, já que sempre se trata de uma questão recorrente
 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Banhistas devem evitar sete trechos do litoral da PB neste final de semana

Banhistas paraibanos ou visitantes interessados em frequentar o litoral da Paraíba neste final de semana devem evitar sete trechos de praias, segundo a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).…

Linhas de ônibus em JP são reforçadas neste domingo para o Enem

Haverá um reforço com 50 veículos extras e 120 viagens a mais nas linhas ônibus que circulam neste domingo (17) por conta do primeiro dia prova do Exame Nacional do…