A Paraíba o tempo todo  |

Cultura paraibana é destaque em 1º Encontro Rotariano na FCJA

 A Secretaria de Estado da Cultura, através das Fundações vinculadas (Casa de José Américo, Espaço Cultural e Ernani Sátyro) realiza, na próxima terça-feira (19), às 19h, no auditório Juarez da Gama Batista, da FCJA, o 1º Encontro Cultural com Rotarianos. O evento pretende promover a integração cultural com os membros do Rotary Clube João Pessoa Sul, entidade social voltada a desenvolver ações solidárias.

O encontro pretende divulgar a cultura paraibana, através das atividades desenvolvidas pelas Fundações culturais e ainda colher informações sobre as atividades rotarianas em favor da sociedade que podem se transformar em parcerias no desenvolvimento de atividades conjuntas.

O evento presta uma homenagem ao poeta Augusto dos Anjos e se inicia com uma palestra a ser proferida pelo jovem poeta Francisco Carneiro Júnior, de apenas 17 anos, com o tema “A influência de Augusto dos Anjos na poesia dos jovens de hoje”. Francisco Carneiro Júnior é autor do livro “Reflexos Poéticos”, lançado recentemente em João Pessoa.

Na programação consta ainda o relançamento do CD “Aracy com Y“, de autoria do compositor, cantor, arranjador e letrista José Bezerra Filho e declamação de poemas pela artista e intérprete Cryselide Barros.

A sessão cultural apresenta, ainda, a exposição de banners que fez parte da programação da 10° Semana de Museus, especialmente com poemas de Augusto dos Anjos e ilustrações de Flávio Tavares.

O 1º Encontro Cultural com Rotarianos surgiu de iniciativa conjunta da Secretaria de Estado da Cultura, através da Fundação Casa de José Américo, Fundação Espaço Cultural da Paraíba e Fundação Ernani Sátyro, em parceria com o Rotary Club Sul de João Pessoa.

 

Secom-PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe