A Paraíba o tempo todo  |

TRF condena e deixa inelegível ex-prefeito de Cacimba de Dentro

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região em Recife/PE, condenou o ex-prefeito de Cacimba de Dentro, Edmilson Gomes de Souza e a sua irmã, Mônica Lúcia Gomes de Souza, que à época dos fatos era Secretária Administração, por crime de responsabilidade, por terem aplicado indevidamente verbas públicas federais.

O julgamento do processo 0000487-63.2013.4.05.8204 ocorreu no dia 06 de agosto de 2020 pelo Tribunal Federal, que pela unanimidade dos Desembargadores Federais, julgou improcedente o recurso do ex-gestor e sua irmã, mantendo a condenação imposta pela Justiça Federal de Guarabira, que imputou aos condenados a pena de 03 (três) meses de detenção em regime aberto.

Com condenação o ex-prefeito que lançou sua pré-candidatura à prefeitura de Cacimba de Dentro deve ficar fora do páreo, por inelegibilidade de acordo com a Lei da Ficha Limpa pelo prazo de 08 (oito) anos.

VEJA DECISÃO

6 Sentença – fls. 331 a 351 ementa e certidão de julgamento

 

Redação 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe