Por pbagora.com.br
Foto: Assessoria

Fiscalização ocorreu com objetivo de verificar o cumprimento aos decretos estadual 40.304/2020, 41.175/2021 e decreto municipal 9.709/2021 sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pela Covid-19

O Procon Estadual da Paraíba intensificou a fiscalização, durante esta semana de 20 a 22, nas escolas particulares e empresas de transportes coletivos da grande João Pessoa, com intuito de observar se os protocolos sanitários estão sendo cumpridos.

Foto: Assessoria

De acordo com os fiscais do Procon-PB, a fiscalização ocorreu nas paradas de ônibus situadas no Parque da Lagoa, na Integração e garagens das empresas de transporte coletivos: “foram observadas aglomeração de pessoas nas vias públicas e na hora de fazer o embarque/desembarque, o pessoal não respeita a sinalização do distanciamento social”. Disse o fiscal do órgão.

E explicou ainda: “Dentro dos ônibus as empresas: Navegantes, Unitrans e Metropolitana estavam respeitando os protocolos sanitários, já as linhas de ônibus com destino a Alhandra, Santa Rita, Tibiri, Conde e Bayeux estavam sem a proteção para o motorista”.

Na última terça-feira (20) foram lavrados 3 autos de constatação nas empresas: Transnacional, Santa Maria e Reunidas, “verificamos como é feito o processo de sanitização dos ônibus.

Também foi informado que além dessa sanitização, durante todo o dia há três unidades
móveis que também sanitizam os coletivos”.

Já as empresas Mandacaruense e São Jorge, “ficou constatado que estão cumprindo com as medidas sanitárias, tais como: verificação de temperatura, disponibilização de álcool em pontos estratégicos da empresa e dentro de cada ônibus, barreiras entre motorista e consumidor”. concluiu.

ESCOLAS PARTICULARES

Foto: Assessoria

O Procon-PB fiscalizou 11 escolas particulares que estão com aulas presenciais em João
Pessoa, foi verificado que 6 escolas não estavam cumprindo todas as determinações sanitárias: “A maioria estavam sem cumprir o distanciamento social de 1,5m entre os alunos na sala de aula, foram orientados a se adequar imediatamente”, explicou o fiscal.

Uma escola foi autuada por permitir, no turno da manhã, aulas do ensino médio no sistema híbrido, contrariando o decreto estadual nº 41.175/2021.

OUTROS ESTABELECIMENTOS
Na noite de quinta-feira (22) o PROCON-PB, PROCON BAYEUX, CORPO DE BOMBEIROS, PMPB e GUARDA MUNICIPAL DE BAYEUX, participaram da força tarefa ‘Operação Previna-se’ fiscalizando lanchonetes e bares da cidade de Bayeux: “Todos os estabelecimentos Foram orientados verbalmente pelo Procon- PB e Procon- Bayeux para o fiel cumprimento dos decretos vigentes. Na ocasião houve dispersão de aglomeração na praça central da cidade (encontro do passinho)”, explicou.

 

Assessoria

Notícias relacionadas

Árvore cai e bloqueia por completo rua lateral do Pão de Açúcar da Epitácio

Uma árvore caiu e bloqueou o trânsito por completo na Rua do Capim, que fica na lateral do Pão de Açúcar da Avenida Epitácio Pessoa. De acordo com informações da…

Eduardo Carneiro convida radialista Emerson Môfi para ingressar no PROS

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB), irmão do presidente do PROS na Paraíba, Fábio Carneiro, convidou o radialista Emerson Machado, conhecido como “Môfi”, que hoje é filiado ao Avante, para…