A Paraíba o tempo todo  |

Covid: Procon-PB fiscaliza escolas particulares, transporte coletivos, e restaurantes

Fiscalização ocorreu com objetivo de verificar o cumprimento aos decretos estadual 40.304/2020, 41.175/2021 e decreto municipal 9.709/2021 sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pela Covid-19

O Procon Estadual da Paraíba intensificou a fiscalização, durante esta semana de 20 a 22, nas escolas particulares e empresas de transportes coletivos da grande João Pessoa, com intuito de observar se os protocolos sanitários estão sendo cumpridos.

Foto: Assessoria

De acordo com os fiscais do Procon-PB, a fiscalização ocorreu nas paradas de ônibus situadas no Parque da Lagoa, na Integração e garagens das empresas de transporte coletivos: “foram observadas aglomeração de pessoas nas vias públicas e na hora de fazer o embarque/desembarque, o pessoal não respeita a sinalização do distanciamento social”. Disse o fiscal do órgão.

E explicou ainda: “Dentro dos ônibus as empresas: Navegantes, Unitrans e Metropolitana estavam respeitando os protocolos sanitários, já as linhas de ônibus com destino a Alhandra, Santa Rita, Tibiri, Conde e Bayeux estavam sem a proteção para o motorista”.

Na última terça-feira (20) foram lavrados 3 autos de constatação nas empresas: Transnacional, Santa Maria e Reunidas, “verificamos como é feito o processo de sanitização dos ônibus.

Também foi informado que além dessa sanitização, durante todo o dia há três unidades
móveis que também sanitizam os coletivos”.

Já as empresas Mandacaruense e São Jorge, “ficou constatado que estão cumprindo com as medidas sanitárias, tais como: verificação de temperatura, disponibilização de álcool em pontos estratégicos da empresa e dentro de cada ônibus, barreiras entre motorista e consumidor”. concluiu.

ESCOLAS PARTICULARES

Foto: Assessoria

O Procon-PB fiscalizou 11 escolas particulares que estão com aulas presenciais em João
Pessoa, foi verificado que 6 escolas não estavam cumprindo todas as determinações sanitárias: “A maioria estavam sem cumprir o distanciamento social de 1,5m entre os alunos na sala de aula, foram orientados a se adequar imediatamente”, explicou o fiscal.

Uma escola foi autuada por permitir, no turno da manhã, aulas do ensino médio no sistema híbrido, contrariando o decreto estadual nº 41.175/2021.

OUTROS ESTABELECIMENTOS
Na noite de quinta-feira (22) o PROCON-PB, PROCON BAYEUX, CORPO DE BOMBEIROS, PMPB e GUARDA MUNICIPAL DE BAYEUX, participaram da força tarefa ‘Operação Previna-se’ fiscalizando lanchonetes e bares da cidade de Bayeux: “Todos os estabelecimentos Foram orientados verbalmente pelo Procon- PB e Procon- Bayeux para o fiel cumprimento dos decretos vigentes. Na ocasião houve dispersão de aglomeração na praça central da cidade (encontro do passinho)”, explicou.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe