A Paraíba o tempo todo  |

Covid: PMJP mantém pontos de testagem no Lacen e nas USF’s

A Prefeitura de João Pessoa segue, nesta quarta-feira (29), disponibilizando pontos de testagem para a detecção de Covid-19. Os testes são realizados no Laboratório Central do Município (Lacen-JP), sem a necessidade de agendamento, e em policlínicas municipais e unidades de saúde da família (USF) distribuídas pelos bairros da Capital, apenas por meio de agendamento.

Para fazer o teste numa USF ou policlínica, é necessário agendar através do aplicativo Vacina JP ou no site vacina.joaopessoa.pb.gov.br, sempre a partir das 19h do dia anterior. Os locais e horários estarão disponíveis nas duas plataformas no momento do agendamento.

No Lacen-JP, o horário de funcionamento para a testagem é de 8h até16h, mas o atendimento é realizado por ordem de chegada e são distribuídas 100 fichas diariamente. O serviço está localizado na Rua Alberto de Brito, s/n, no bairro Jaguaribe, anexo à Policlínica Municipal Jaguaribe.

Podem realizar os testes pessoas que estão com três até sete dias de sintomas gripais. No momento da testagem, é necessário apresentar os documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência em João Pessoa. Os casos com resultado positivo para o vírus serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.

Dúvidas – Qualquer dúvida com relação aos pontos de testagem, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do Alô PSF: (83) 98654-7376 ou ainda pelo 3218-5065. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Secom-JP

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe