Por pbagora.com.br

O secretário executivo do Estado da Saúde, Daniel Beltrame, anunciou que a secretaria tem adotado medidas visando o aumento da disponibilidade de leitos destinados a pacientes com covid-19 em todo o estado. Beltrame voltou a alertar que embora a Paraíba esteja realizando ações de contenção ao novo coronavírus, a população precisa contribuir respeitando os cuidados.

De acordo com Daniel, a Secretaria do Estado da Saúde (SES) ampliou a quantidade de leitos nos Hospital Metropolitano de Santa Rita, no Hospital das Clínicas de Campina Grande e até a próxima semana também haverá ampliação de leitos no Hospital Regional de Patos, assim como no Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa. “Desta forma, vamos disponibilizando outros 36 leitos de UTI’s adulto para que possamos manter um plano de contingência bastante responsivo”, explicou Beltrame.

Porém, para Daniel Beltrame, a principal medida contra a pandemia ainda continua sendo a prevenção e o respeito aos protocolos de enfrentamento a covid e ao distanciamento social. “Temos que lembrar que a situação pode ficar estável. Deveria ser essa a tarefa de cada um de nós até a chegada das vacinas, usar a máscara, não se aglomerar, pois se fizermos isso, o vírus terá uma dificuldade grande de circular”, concluiu o secretário.

 

PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…

Covid: quatro pacientes vindos de Manaus para PB recebem alta do HU, em JP

Amazonenses chegaram às 23h do domingo e estavam em tratamento contra a covid-19 Quatro dos 17 pacientes de Manaus com covid-19 que estão em tratamento em João Pessoa, na Paraíba,…