Categorias: Paraíba

Covid-19: Romero destaca “dever de casa” que vem sendo feito em CG

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, ao conceder entrevista na manhã desta sexta-feira, 30, ao “Bom dia, Paraíba” (Rede Paraíba de Televisão) destacou que o Município tem cumprido o seu papel em relação às ações preventivas e de combate à pandemia do coronavírus. Ele também voltou a defender a retomada gradual das atividades comerciais da cidade, a partir de uma estratégia diferente: a inclusão de novos setores como atividades essenciais, tais como lojas de tecidos, comércio de peças de automóveis e imobiliárias.

Inicialmente, o prefeito ressaltou as diversas ações e providências do Município governo municipal para proteger a saúde da população, a exemplo de campanhas de conscientização, distribuição de meio milhão de máscaras, higienização de vias ou espaços públicos e suspensão de atividades escolares. E ainda: implantação de lavatórios e outros equipamentos em áreas de grande circulação de pessoas, como também o permanente trabalho de equipes do município para o combate e prevenção ao coronavírus em setores de grande movimentação a exemplo do Terminal de Integral, filas de bancos, feiras livres e muitos outros.

Houve também a ampliação do número de leitos na cidade, pois Campina Grande conta com um hospital de referência para casos de coronavírus (Hospital Municipal Pedro I, hoje com 96) e já em fase de conclusão o primeiro hospital de campanha da Paraíba, que contará com mais 42 leitos. Na avaliação do prefeito campinense, até o momento a situação da cidade ainda é relativamente tranquila por conta das medidas preventivas já adotadas, voltando a destacar a antecipação de providências, implantação de serviços e múltiplas ações em favor da população.

Apoio ao Comércio

Romero Rodrigues reconheceu, por fim, que o comércio de Campina Grande pede socorro, daí mostrar-se sensibilizado com a situação de comerciantes e comerciários que enfrentam a pior crise econômica dos últimos anos em função dos problemas gerados pelo coronavírus. Por isso, considera que se deve buscar a reabertura gradual ou experimental das atividades comerciais, podendo isto ser feito mediante a adoção de medidas preventivas com a colaboração dos próprios os lojistas.

Neste contexto, o prefeito acha oportuno se avaliar a possibilidade de abertura de mais alguns setores, notadamente lojas de tecidos (para estimular a produção de máscaras), comércio de peças e também as imobiliárias. A questão será avaliada ao longo desta sexta-feira em reuniões com o setor jurídico do município.

PB Agora

Últimas notícias

Maria Porto articula encontro entre prefeitos e Lucas Ribeiro para tratar de demandas

A pré-candidata a deputada estadual Maria Porto articulou uma visita institucional dos prefeitos de Borborema…

6 de fevereiro de 2026

Trump compartilha vídeo retratando casal Obama como macacos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou um vídeo racista em sua plataforma de…

6 de fevereiro de 2026

MPPB cobra ajustes urgentes no sistema de reconhecimento facial nos estádios da Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Núcleo de Defesa do Torcedor (Nudetor)…

6 de fevereiro de 2026

Segurança divulga planejamento das operações em todo Estado para o Carnaval 2026

A Segurança Pública da Paraíba divulgou, nesta quinta-feira (5), o Planejamento Operacional para o período…

6 de fevereiro de 2026

Durante abordagem na BR-230, PRF captura condenado a mais de 12 anos de prisão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na noite dessa quinta-feira (05), a captura de um…

6 de fevereiro de 2026

Caminhão-cegonha perde controle e atravessa canteiro na BR-230, em Galante

Um caminhão-cegonha perdeu o controle e atravessou o canteiro central da BR-230, nas proximidades da…

6 de fevereiro de 2026