Por pbagora.com.br

O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde, divulgou nesta sexta-feira (17), boletim com novos números do impacto da pandemia causada pela Covid-19 no estado. Segundo o órgão, mais duas mortes foram registradas.

De acordo com os dados apresentados pela SES, a Paraíba tem agora 205 casos confirmados de Covid-19 e 28 pessoas já morreram da doença. Entres as pessoas diagnosticadas com a doença, 90 já foram curadas.

Faleceram vítima da doença nesta sexta-feira:

  • Mulher, 93 anos, residente em João Pessoa, doença respiratória de base e estava internada em hospital público. Óbito ocorrido em 16/04/2020.
  • Homem, 57 anos, residente do município de Riachão do Poço, Hipertenso, Diabético, em tratamento renal e estava internado em hospital público. Óbito ocorrido em 13/04/2020.

Dos 205 casos confirmados até esta sexta, 24 estão hospitalizados, 9 deles em leitos de UTI. Os demais se recuperam em isolamento domiciliar acompanhados pelas secretarias municipais de saúde.

Os casos estão distribuídos em 16 municípios: João Pessoa (148), Santa Rita (17), Campina Grande (8), Cabedelo (8), Bayeux (6), Patos (5), Junco do Seridó (3), Pombal (2), Serra Branca (1), Sape (1), Sousa (1), Igaracy (1), Taperoá (1), São João do Rio do Peixe (1), Riachão do Poço (1), São Bento (1).

No momento, 146 pessoas estão internadas com notificação de suspeita para Covid-19, sendo 111 em enfermaria (67 público/ 44 privado) e 35 na UTI (22 público/ 13 privado). Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.

Importante: Os dados divulgados na última quinta (16) sobre internação foram complementados. Segue o dado corrigido de pacientes internados na data de ontem: 135 pacientes internados, 30 em UTI e 105 em enfermaria. Destes, 27 estavam confirmados para Covid-19, 9 na UTI.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ALPB produz leis que visam proteger vítimas e punir abusadores

Você sabia que, em pleno século 21, o tráfico de pessoas e a exploração sexual são crimes muito praticados, por serem considerados altamente rentáveis e de baixo custo? Pois é.…

Ruy defende campanha sustentável, sem comício, aglomeração ou carreatas

Às vésperas do início da campanha eleitoral, que começa oficialmente no domingo, o pré-candidato Ruy Carneiro defendeu que não sejam realizados comícios nem carreatas, com o objetivo de evitar aglomerações…