“A grande esperança é a vacina e a luta maior é no sentido de garantir, com maior celeridade, imunização para todos”. A declaração é do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) em entrevista nesta quinta-feira (11) ao destacar as ações do governo do estado para minimizar os impactos da Covid-19 na Paraíba. João ainda destacou que esta onda da pandemia está sendo muito mais forte e a população precisa entender que deve seguir as recomendações das entidades sanitárias.
O gestor lembrou, por exemplo, que os países que estão saindo da segunda onda da pandemia entenderam que era preciso se isolar e se proteger. No Brasil, a população está presenciando e sentindo os impactos da nova cepa do vírus, que vem se alastrando de forma avassaladora, por isso a grande esperança é a vacina.
“Atingimos um recorde trágico de 50 mortes” em 24 horas, lamentou.
O governador também classificou como “atitude inconsequente” a realização de baladas para suprir uma sensação momentânea de felicidade, quando a contaminação ocorre em grande escala nesses espaços e traz consequências muito sérias. João pediu que as pessoas tenham consciência, se protejam e protejam o próximo ao utilizar máscara e álcool em gel.
“Estados já estão colapsando o sistema. Em São Paulo tem pessoas morrendo porque não conseguem um leito, e não queremos que isso aconteça com a Paraíba. Temos a convicção que até o final do ano teremos uma outra condição, entretanto, é preciso um esforço ainda maior por parte de todos nós. Será impossível vencer essa luta se a população não entender que máscara e distanciamento social salvam”, emendou.
A entrevista repercutiu na Rádio Campina FM.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Uma mulher foi morta com golpes de faca dentro de casa na manhã desta quinta-feira…
A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, anunciou nesta…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos…
Uma carga de 180 Kg de queijo coalho que era transportado sem refrigeração e sem…
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) adiou para a próxima segunda-feira, 15 de dezembro,…
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um…