Por pbagora.com.br

“A grande esperança é a vacina e a luta maior é no sentido de garantir, com maior celeridade, imunização para todos”. A declaração é do governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) em entrevista nesta quinta-feira (11) ao destacar as ações do governo do estado para minimizar os impactos da Covid-19 na Paraíba. João ainda destacou que esta onda da pandemia está sendo muito mais forte e a população precisa entender que deve seguir as recomendações das entidades sanitárias.

O gestor lembrou, por exemplo, que os países que estão saindo da segunda onda da pandemia entenderam que era preciso se isolar e se proteger. No Brasil, a população está presenciando e sentindo os impactos da nova cepa do vírus, que vem se alastrando de forma avassaladora, por isso a grande esperança é a vacina.

“Atingimos um recorde trágico de 50 mortes” em 24 horas, lamentou.

O governador também classificou como “atitude inconsequente” a realização de baladas para suprir uma sensação momentânea de felicidade, quando a contaminação ocorre em grande escala nesses espaços e traz consequências muito sérias. João  pediu que as pessoas tenham consciência, se protejam e protejam o próximo ao utilizar máscara e álcool em gel.

“Estados já estão colapsando o sistema. Em São Paulo tem pessoas morrendo porque não conseguem um leito, e não queremos que isso aconteça com a Paraíba. Temos a convicção que até o final do ano teremos uma outra condição, entretanto, é preciso um esforço ainda maior por parte de todos nós. Será impossível vencer essa luta se a população não entender que máscara e distanciamento social salvam”, emendou.

A entrevista repercutiu na Rádio Campina FM.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Opinião: de Julliete a Marcelo Queiroga, a Paraíba assume o “protagonismo” nacional

O Brasil é um país que está de “graça”. Atolado nas desgraças, apelando para as graças de Deus. Tem ele um presidente da República que faz graça do povo, o…

Flamengo bate o Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Supercopa

Foi um verdadeiro jogaço. Digno dos dois melhores times do Brasil. E em um duelo com golaços, virada, expulsão e muita polêmica, o Flamengo é o supercampeão do Brasil, título…