A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: em uma semana, número de mortos sobe mais de 400% na Paraíba

Os números apresentados pelo novo coronavírus continuam apresentando dados alarmantes em todo o mundo. Na semana em que os EUA ultrapassaram a Itália em número de mortos (mais de 19 mil) e o Brasil superou a barreira de mil vítimas letais da doença (1.100), na Paraíba, o número de mortos foi quatro vezes maior, em relação aos dados da semana anterior, e o de infectados quase triplicou, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

No sábado 04 de abril, o boletim emitido pela SES, apresentava 34 casos positivos para Covid-19. Já no último sábado (11), também segundo boletim emitido pelo mesmo órgão, o número de casos confirmados já chega a 101, quase 300% a mais que na semana anterior.

Em relação ao número de mortes, com base nos dados divulgados no dia 04, três pessoas tinham morrido vítimas da contaminação pelo novo coronavírus. No boletim deste dia 11, esse número já era de 13 óbitos. Mais de 400%.

MUNICÍPIOS

A doença, embora tenha feito mais vítimas na Capital, em uma semana também avançou por outros municípios da Região Metropolitana de João Pessoa.

Até o dia 4 de abril, os casos confirmados estavam distribuídos por 8 cidades (João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Patos, Sousa, Igaracy, Junco do Seridó e Serra Branca).

No boletim emitido pela SES uma semana depois, mais duas cidades entraram na toda da Covid-19, Bayeux e Santa Rita, mas João Pessoa continua sendo o epicentro da doença. Veja os números de infectados por municípios: João Pessoa (78); Santa Rita (07); Cabedelo (04); Patos (04); Campina Grande (03); Igaracy (01); Junco do Seridó (01); Serra Branca (01), Sousa (01) e Bayeux (01).

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe