Com a participação de mais de 1.000 atletas, aconteceu na manhã deste domingo, 24, a 1ª edição da Corrida Sesi Cultural, evento promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande.

A competição teve largada e chegada no Museu Digital de Campina Grande (Monumento do Sesquicentenário de Campina Grande), com percurso de três e de cinco quilômetros, disputados nas categorias, industriário, cadeirante e público em geral.

Adriano José dos Santos (município de Picuí), André Nascimento (município de Queimadas) subiram ao pódio nos cinco quilômetros masculino, ocupando a primeira e a segunda colocações, respectivamente. Enquanto isso, Cícero Antônio (município de Remígio), ficou com a terceira colocação.

Já no feminino, também nos cinco quilômetros, a cidade de Esperança venceu, com a corredora Josiana Diniz Ramos, que ficou com o primeiro lugar. Já Osanete Ferreira Crispim e Cristiane de Sousa Santos Araújo, ambas de Campina Grande, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.

E nos três quilômetros masculinos, a primeira colocação ficou com Edmar Ferreira de Lira Sousa (de Campina Grande), Adriano Silva (Esperança), ficou em 2º lugar, e Carlos André Nascimento (município de São José de Mipibu-RN), com o 3° lugar. No mesmo percurso, Geanne Gomes Barbosa, Edilene Gomes de Lima (ambas atletas campinenses) e Deborah Micherry Morais de Andrade, pela ordem, foram às três primeiras colocadas.

O coordenador da Corrida Sesi Cultural, professor Jansen Ramos Campos, descreveu o evento como sendo de grande sucesso, pelo número de atletas inscritos e pela organização da prova. Jansen Ramos destacou, ainda, o apoio da Sejel. Ele disse, que foi fundamental e importante para o engrandecimento desta festa do esporte.

Por sua vez, o secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, enfatizou que o evento deste domingo foi a festa de uma cidade que a cada dia se torna mais saudável. Teles mencionou que a Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, vem fazendo a parte dela em todas as corridas, colaborando com a parte técnica.

“O povo está tomando consciência muito rápido de que é preciso praticar esportes para ter uma vida saudável e vem abraçando esta modalidade, a corrida de rua. As principais corridas aqui em Campina Grande, todas, têm colocado mais de mil pessoas. Só posso dizer que isto é fantástico”, comentou Teles Albuquerque.

 

Codecom-CG

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereador de Bananeiras reclama de excesso de trabalho e cobra hora extra

O vereador da cidade de Bananeiras, Paulo Rocha de Lima (Paulo Brito) (PSB), quer que a Casa Odon Bezerra pague hora extra aos parlamentares. Ele reivindicou o ‘direito’ durante sessão…

Prefeito de S. José de Piranhas entra na mira do MPPB

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ofereceu uma nova denúncia contra o prefeito do município de São José de Piranhas (no Alto Sertão), Francisco Mendes Campos, por dispensar licitação fora…